-Carol

A história se centra mais nos sobreviventes e como eles lidam com o desastre que é esse apocalipse zumbi... Ou melhor, que não é de zumbis... Leiam adiante e vão entender.
"Isso não é mais uma democracia!"
-Rick Grimes
Num hospital do interior dos Estados Unidos, Rick Grimes, um policial, acorda do estado de coma em que se encontrava. Ele estava assim devido a um acidente e nem imaginava onde estava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres bizarros, cujo único interesse parece ser a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.
Narrando a jornada de Rick e de outros sobreviventes, o criador Robert Kirkman vai mostrando um mundo transformado no qual os poucos seres humanos restantes são forçados a manter-se longe dos grandes centros, escondidos e amedrontados. Porque, embora os zumbis que infestam o planeta não sejam rápidos ou particularmente espertos, têm o hábito de manter-se em bandos e atacam de surpresa em qualquer lugar e a qualquer hora. Ninguém está seguro. E, para piorar as coisas, a menor mordida pode transformar uma pessoa normal num morto – vivo sem consciência, capaz de se virar contra os próprios entes queridos.
Mas, neste cenário aterrorizante, o perigo não vem apenas dos zumbis. Afinal, o que pode acontecer com o homem quando se tira dele tudo aquilo que fazia agradável a sua convivência em sociedade? Quando prazeres e tarefas comuns como assistir a um programa de TV e fazer compras em um supermercado deixam de existir, será que os seres humanos se mostrarão superiores e altruístas… ou deixarão que características como ciúmes, inveja e preconceito levem a melhor, tornando ainda mais insuportável uma existência que parece condenada e sem esperanças?
"Não olhe para trás."
-Rick Grimes
Entre algumas diferença das HQs para a série, é que os irmão Dixons não existem nos primeiros. Sendo que na série, Daryl é tratado como um dos mais queridos dos fãs. No final da primeira temporada, os sobreviventes chegam ao CCD, o que também não ocorre nos quadrinhos.
Uma das melhores cenas do seriado, é quando temos a abertura do celeiro, e nisso vemos a zumbi Sophia. Sendo que nos quadrinhos, ela ainda esta viva. Mas a cena não deixa de ter seu impacto pela atitude matura e séria de Rick, em lidar com aquilo, mostrando por que ele esta no comando. Pois quando todo mundo só falava e matava os zumbis que nem conheciam, Grimes (no momento, "tenho mais 'bolas' que todos aqui!) vai e atira no corpo de Sophia.
O Governador é bem pior que o Negan na série, pois ele corta a mão do Rick e estupra a Michone por dias nas histórias em quadrinhos! Aliás no roteiro original, Michone e Rick nunca tiveram um caso. Pois ele nas HQs, esta pegando a Andrea.
Muitos personagens morrem de formas diferentes de uma obra para outra. Mas, graficamente falando, as cenas mais pesadas são da versão impressa, mesmo a série possuindo mais conteúdo.
Notem que apesar de usar zumbis (zombies em inglês), eles nunca usam o termo para especificar os mortos-vivos. Eles são chamados de walkers (caminhantes, uma tradução mais literal), ou roamers (errantes), lurkers (falsos mortos), biters (mordedores), entre outros. Essa foi a decisão de Robert Kirkman, para criar um universo onde filmes, como A Noite dos Mortos-Vivos, nunca foram produzidos. Assim, eles não saberiam lidar com uma infestação dessas criaturas.
Nos Estados Unidos, The Wlking Dead sai pela editora Image Comics.
Nos Estados Unidos, The Wlking Dead sai pela editora Image Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário