-Jyn Erso
Uma coisa que muitos fãs NUNCA gostaram ou entenderam foi como os rebeldes destruíram a primeira Estrela da Morte. A cena icônica, traz Luke Skywalker voando em um corredor pequeno do satélite-arma, enquanto esta sendo caçado por naves do Império. Além do próprio Darth Vader.
Quando isso ocorre, Han Solo, a bordo da Millenium Falcon, dá uma ajuda ao jovem jedi. E com isso e a voz de Obi-Wan Kenobi guiando sua mente ele acerta o duto que daria vitória aos rebeldes. Essa cena tem algumas falhas. Mas o problema na verdade é: como diabos existia uma falha tão gritante nessa estrutura?
E aqui nós vemos como isso aconteceu e como os Rebeldes obtiveram essa informação. Agora falaremos sobre Rogue One.
-Cassian Andor
A história se passa entre os episódios III (A Vingança dos Sith) e IV (Uma Nova Esperança). Mas em boa parte dele se concentra BEM próximo do segundo citado. E cinco anos depois de Star Wars Rebels (2014).
Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte.

Isso sem contar dois outros personagens que se unem a eles: Chirrut Imwe, apesar de não ser um jedi, é um guerreiro que conheceu esses homens, ficou cego e excelente em batalhas corpo a corpo; Baze Malbus, grande amigo de Chirrut, ele não compartilha dessas mesmas crenças, confiando sempre em suas armas.
Ela quer só salvar seu pai e fará o necessário para isso.
“Eu estarei lá para você. O capitão disse que eu tinha de estar.”
-K-250
Não conta com a colaboração de John Williams para a trilha sonora.
O figurinista David Crossman afirmou que alguns dos trajes originais utilizados em Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983) foram utilizados no longa.
Genevieve O'Reilly reprisou seu papel de Mon Mothma, de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005). Jimmy Smits volta à franquia na pele de Bail Organa.
Saw Gerrera, interpretada por Forest Whitaker, é o primeiro personagem criado para a série de animação Star Wars Clone Wars (2008) que aparece em um live action.
O nome de Jyn Erso, personagem da Felicity Jones, é uma referência a Jan Ors, um personagem no jogo de vídeo game Star Wars: Dark Forces (1995). Na primeira missão do jogo, Ors e Kyle Katarn recuperam os planos para a Estrela da Morte.

Primeiro filme de Star Wars a não apresentar Obi-Wan Kenobi de forma alguma. Assim como foi o primeiro filme a ser feito sem o C-3PO, interpretado por Anthony Daniels. Anthony foi o único ator que fez a voz do simpático robô, inclusive em vídeo games e outras criações Star Wars.
É o primeiro episódio da série Star Wars: Anthology.
“Eu estou com a Força e a Força está comigo.”
-Chirrut Imwe

Há um clima de tristeza no ar, mas ele consegue te passar uma história de guerra. Para um clima Star Wars é óbvio. Me arrisco a escrever que tenha sido o filme com maior atmosfera sombria no universo de Star Wars. Existe a filosofia jedi por trás dele, mas não fica sendo martelada como nos filmes da franquia.
Ele responde a pergunta antiga sobre a primeira franquia, mas não deixa a peteca cair. E se torna um novo tipo de filme sobre o universo idealizado por George Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário