A visão de águia é um fragmento do Sexto Sentido, que somente os Isus possuíam, herdados por seus descendente em menor escala.
Toda a realidade de AC é um código programado. As mensagens precursores do AC Origins, indicam a existências de um Autor, que é o único que consegue alterar o código. Na mensagem, o Isu diz que o Autor é o senhor do tempo. Que ele, diferente dos Isus, poderia alterar o código e criar universos novos. Mas a questão é o Autor?
O traje que Conoor usa (em Assassin's Creed III) é o mesmo de Edward (de AC: Black Flag). De alguma forma, Achilles conseguiu o traje, e o modificou por anos, até chegar a vez de Connor, o neto de Edward, usar o manto.
No final dos Anciões, no AC Valhalla, o Rei Alfred revela ser o Grão-Mestre Ancião, e altera a ordem, desfazendo as "heresias", impondo-a perante somente um deus, ou melhor, o Deus, de origem cristão. Naquele momento, Alfred criou os Templários. Daí vem o lema "Que o Pai do Conhecimento nos Guie".
No AC Valhalla, Eivor mata Gorm, e obtém um estranho artefato dele. Eivor entrega essa objeto aos ancestrais da vila de Connor que, futuramente, entregam para ele.
Kassandra é a protagonista canônica de AC Odyssey. Isso pode ser notado no crossover entre Valhalla e Odyssey, onde temos ela e Eivor.
Kassandra, em seus milhares de anos sendo a Portadora do Cajado do Hermes Trismegisto, o que a tornou imortal, destruiu vários dos muitos artefatos do Éden existentes. É por isso que os Templários, em todos esses anos, nunca conseguiram encontrar muitos.
O Culto do Cosmo, diferente do que muitos acham, não são ancestrais dos Templários. Na verdade, os únicos descendentes confirmados desse grupo são os Hermetistas (que aparecem na DLC "O Desaparecimento de Da Vinci" do AC Brotherhood). Aspásia de Mileto possuía ideais muito parecidos com os ideais templários, muitos anos antes de eles serem criados.
Há chances de Alexandre O Grande, ser um sábio (reencarnação do Isu Aita). Ele, canonicamente, possuía dois artefatos do Éden: Tridente do Éden e Bastão do Éden. E há rumores reais que ele tinha heterocromia. E a principal característica dos Sábios é ter os olhos de cores diferentes.
Bayek apagou seu nome dos registros, mantendo-se oculto na história. É por isso que não há uma estátua dele no Santuário Auditore, como de sua esposa (Aya / Amunet). A Maçã do Éden do AC Origins é a mesma do AC 1.
O Djinn dos pesadelos do Basim é, na verdade, a manifestação das dores reprimidas do Loki, surgindo em formas de visões.
No Valhalla, podemos escolher entre Eivor homem e mulher, pois ocorre um bug no Animus devido às memórias de Odin sobrepostas na de Eivor. A voz misteriosa que pergunta "Quem é você?" no AC Valhalla, é a voz de Ezio Auditore, o Profeta, que estava falando com Minerva (Gunlodr), na cena final de AC 2.
Os gigantes "Suttung, Gunlodr e Hyrrokin" que aparecem no AC Valhalla, são Júpite, Minerva e Juno, que aparecem nas memórias de Odin.
O Leitor que Layla encontra é, na verdade, Desmond Miles, após o seu sacrifício para salvar o mundo em 2012.
O amuleto de árvore que Shay usa é o mesmo amuleto que os Anciões do Valhalla possuem. O que indica que eles se tornaram troféus, ou símbolos, para os Assassinos. É possível encontrar Arno e Élise, crianças, no AC Rogue, já que o final do jogo se passa no início do Unity.