domingo, 9 de março de 2025

Uma opinião sincera sobre Demolidor Renascido, mas com um erro

O texto a seguir é de um usuário chamado Vitch Kjk, na página Marvel: Excelsiorpostagem. E tenho um comentário sobre isso.

Uma coisa que veio a minha cabeça após ver os dois episódios de Born Again é que eu percebi uma continuidade muito incrível sobre a linha de roteiro da netflix pra essa nova fase do demolidor na Disney.
Após a morte do Foggy o demolidor cruza uma linha que ele tinha jurado nunca cruzar que era a de matar alguém intencionalmente, e por mais que o mercenário não tenha morrido o Matt não estava se importando pois o melhor amigo dele morreu.
Na segunda temporada demolidor e justiceiro tem uma conversa franca cara a cara.
O Frank diz "Sabe o que eu acho de você herói?, eu acho que é ineficaz, eu acho que é o cara que não consegue terminar o trabalho, eu te acho um covarde, sabe o que você não enxerga?, que você tá a uma decepção de ficar igualzinho a mim" .
E isso se conclui no primeiro episódio, o justiceiro no fim das contas estava certo mesmo após seu arco de redenção, e isso é muito foda.

No final desse texto, o cara escreveu algo que PARA MIM está errado. O Matt não está a uma decepção de ficar igual ao Frank. Pois há algo DIFERENTE no Murdock: ele tem uma moralidade diferente do Castle. Nem melhor, nem pior.
E como já notamos, e até os autores (no geral, sobre o personagem, seja nas HQs ou séries) tem consciência disso, Frank Castle não é um exemplo a ser seguido. Pois não é apenas o fator de acabar com bandidos, mas sim de ter um prazer nisso, não de forma sexual, mas de algo cruel em si. Aquela cena no julgamento de Castle é a prova disso.
E é por isso que Demolidor é tão bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário