domingo, 30 de junho de 2024

Ronda Rousey e Mike Deodato em uma HQ? Do que se trata???


A ex lutadora de WWE e UFC, Ronda Rousey se junta ao vencedor do Eisner e brasileiro Mike Deodato para a produção de uma graphic novel autoral pela editora AWA Studios através de um projeto kickerstarter (financiamento coletivo) em campanha de 30 dias!
Mas e a história? A protagonista tem seu codinome: "Mãe". Com uma barriga falsa cheia de armas, ela construiu uma reputação como uma das assassinas mais mortíferas do planeta. Mas, a beira de sua grande chance no submundo do crime, "Mãe" toma uma decisão fatídica: dormir com um alvo em potencial (que por acaso também é um assassino de alto escalão).

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Lucy Liu como artista plástica


A atriz Lucy Liu é mais conhecida por seus personagens na tela: como O-Ren Ishii, em Kill Bill, Charlie Angels (As Panteras) ou na série Elementary. Mas hoje em dia Liu também é tomada como uma artista plástica séria.

No ano passado, atingiu um marco na sua carreira artística. A atriz, diretora, embaixadora dos direitos humanos e artista visual de tamanho mundial apresentou seu trabalho em uma exposição de museu pela primeira vez.

Estando lá reconheceu: "Provavelmente foi o momento mais significativo que já tive como artista", lembrou Liu. Não só descobri laços entre colegas de trabalho que criei ao longo dos anos, mas testemunhei como o público se conectava com minha arte visual.

O que eu realmente amei foi que não havia troca monetária, não era sobre vender, era sobre compartilhar. Isso foi tão bom quando as pessoas apareceram e realmente assistiram o trabalho, de perto e curiosamente", disse Liu. "Fez-me sentir muito conectada... Foi uma forma de entender que você não está realmente desapegado do mundo e faz parte de algo."

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Ayami Kojima a artista por de trás de Castlevania

Ayami Kojima é uma ilustradora japonesa que deixou uma marca indelével na indústria de videogames com seu estilo distinto e evocativo. Nascido no Japão do século 20, Kojima é autodidata e desenvolveu uma técnica única que combina pastéis, acrílicos e nanquim para criar obras de arte que são ao mesmo tempo místicas e assustadoras.
Sua fama disparou com seu trabalho em Castlevania Symphony of the Night da Konami em 1997, onde o design de seus personagens ajudou a definir a estética gótica e barroca da série. A colaboração com Koji Igarashi e Michiru Yamane neste título foi tão bem sucedida que continuou trabalhando na saga Castlevania até Castlevania The Dracula X Chronicles em 2007.
Além de seu trabalho em Castlevania, Kojima contribuiu com ilustrações para romances de terror e fantasia, bem como para outros videogames. A sua arte caracteriza-se pela utilização de texturas tridimensionais e cores metálicas, criando uma atmosfera ao mesmo tempo antiga e contemporânea.
Em 2010 publicou o artbook Santa Lilio Sangre, que compila algumas de suas obras mais notáveis. Embora seu ritmo de trabalho tenha desacelerado na década de 2010, Kojima retornou ao universo Castlevania para o título mobile #GrimoireofSouls em 2019 e forneceu a arte da embalagem para Bloodstained Ritual of the Night, um sucessor espiritual de Symphony of the Night.
Ayami Kojima continua sendo uma figura respeitada e admirada no mundo da arte dos videogames, e seu legado continua a inspirar artistas e jogadores.