Poucos conhecem essa HQ que teve a arte de Aluir Amâncio. Vou aqui colocar mais um de seus trabalhos: Andrea, A Repórter.
Segundo o que se fala era uma história mais próxima da linguagem da época. Seria cheia de energia a personagem, que traria personagens bem humorados, com traços únicos.
Andrea seria uma repórter da revista Arquivo. Há uma página, de uma edição, que há Peter Parker, Hebe, Falcão, Faustão, Clark Kent, Jô Soares e Tarcisio Meira… algumas “participações especiais”. Até o presidente da época (Collor) teve uma pontinha
Foram lançadas apenas 3 edições (pelo que se saiba, pois nunca surgiu para muito a #04) pela Editora Abril em 1991. Era algo diferente pra muitos naquela época. Eram desenhos extremamente agradáveis aos olhos.
Andrea, A Repórter, apareceu nas bancas para atender a demanda dos adolescentes que não se identificavam mais com os personagens infantis, mas queriam continuar lendo quadrinhos. Uma transição complicada que o mercado custou a perceber ou resolver.
Com o traço de Aluir Amâncio, responsável, entre outras coisas pela turma da Tina nos Estúdios Maurício de Sousa. Amâncio que desenharia para os quadrinhos Disney, Xuxa e outros, alcançava aí seu próprio título.
Um traço belíssimo e umas histórias envolventes de aventura, humor e um pouco de romance. Pena que tenha durado apenas três números, mesmo com tanto capricho.
Após três décadas, Andréa, A Repórter, ainda é uma das raras super heroínas 100% brasileiras a estrelar sua própria revista em quadrinhos para um público não infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário