Seita é uma filiação política e filosófica de um vampiro é ostensivamente uma questão de escolha. Se um Cainita mora em uma cidade Sabá, no entanto, é quase certamente um membro do Sabá só depende de sua escolha, um vampiro em uma cidade-Camarilla realizada é melhor ter uma excelente explicação, se optar por não honrar a palavra do Príncipe. Cada Seita tem um dogma e um objetivo que seus membros buscam atingir. Organizações sendo amplamente distribuídas e povoadas por criaturas tão egoístas como vampiros faz a natureza da Seita e em cada cidade uma coisa única. Algumas cidades dominadas por Seitas podem ser modelos de virtude a sua organização, enquanto outras pagam apenas da boca para fora os credos da Seita. Para mais informações sobre a Camarilla, o Sabá, os Anarquistas e os Independentes
A Camarilla sustenta Tradições como a mais alta autoridade, a figura conhecida como Príncipe agindo como a autoridade final para ambas as interpretações e aplicações das leis em cada domínio. Em primeiro lugar, a Camarilla vê seu papel com a manutenção da Máscara, mas em domínios com Membros realizados, os conflitos entre eles regularmente também trazem o resto das Tradições em consideração. A Camarilla se considera uma Seita de vampiros abastados e gentis, os Membros termo que se origina com ela, na idéia de que todos os membros da Camarilla são companheiros na mesma organização majestosa. É claro, a hierarquia social da Camarilla tem uma construção elaborada, e política viciosa interpessoal rancores antigos influenciam os negócios da noite na "Torre de Marfim".
O Sabá tem uma visão apocalíptica, acreditando que o tempo da Gehenna está próximo, e os Anciões em breve levantarão de seus túmulos e devorarão os seus errantes. Ela tem pouca consideração pelas tradições que não seja imediata auto-preservação, e seus domínios são infernais zonas de guerra urbanas onde as pessoas podem muito bem ter visto atividade de vampiro, mas simplesmente ignoram até à estranheza e horror do Mundo das Trevas. A Máscara (ou "O Silêncio do Sangue", como eles chamam) é tênue em domínios do Sabá, e muito do seu pobre relacionamento com a Camarilla deve a sua imprudência e a falta de visão da marca do fanatismo ardente. O Sabá acredita que, em última análise, os vampiros devem afirmar o seu lugar no mundo mortal ao invés de se esconder dele, se quiserem sobreviver as presas de seus criadores. Parte dos adoradores fanáticos da morte, parte do culto apocalíptico milenar, a "Espada de Caín" não é nem sutil, nem tolerante.
O Movimento Anarquista é local e esporádico, sem nenhuma real organização central fora das cidades particulares, onde se estabelecem. Na verdade, a Camarilla considera os "Anarquistas" sob sua supervisão. O princípio central dos Anarquistas é a regra que pelos anciões é um conceito ultrapassado, que os domínios dos Membros devem ser regidos por mérito, com respeito fundamental entre os Membros cainitas e individualmente. Efetivamente, o Movimento pretende redistribuir o poder em domínios das mãos da velha elite para um arranjo mais equitativo. Enquanto isto pode parecer moderno e razoável, não é assim que a sociedade dos Membros funciona em sua maioria, e aqueles que já se beneficiam do poder encontram a idéia como ridícula no melhor e no pior dos casos como traição. Assim, o estilo dos Anarquistas como revolucionários, dispostos a fazer o que for preciso para tirar o poder dos velhos corruptos que o acumulam. Estes não são domínios utópicos e felizes do relacionamento Rebanho-Cainitas.
Estes são pequenos reinos governados por lordes mortos-vivos individualistas que aproveitam qualquer território que parecer favorável.
O Inconnu é uma Seita de Anciões enigmáticos sobre o qual pouco se sabe. De fato, parece menos convincente como Seita e mais uma confederação de vampiros que buscam o estado de Golconda, uma espécie de transcendência redentora da Maldição. A Seita raramente tem mais do que um ou dois vampiros em qualquer dado domínio, e aquisições territoriais não parecem fazer parte dos seus interesses. Poucos territórios pertencem a um Inconnu de destaque e, assim, a Seita pode ser considerada detentora nesse domínio, mas na maioria dos casos da presença Inconnu, um "Monitor" passa a residir no domínio de outra Seita para assistir seus assuntos e buscar sua própria salvação. O que a Seita formalmente quer se é alguma coisa ainda é desconhecido, e a especulação corre solta quanto à sua origem. Alguns acreditam que eles são pouco mais do que um culto de pretensos deuses, enquanto outros suspeitam que eles são o resto de uma antiga conspiração romana que antecede a idéia moderna de Seitas.
O Tal'Mahe'Ra é uma estranha conspiração paranóica, uma Seita que gasta pouco tempo em contato com as outras facções da sociedade Cainita. Muito pouco se sabe sobre a "Verdadeira Mão Negra", e alguns Membros consideram as histórias de sua existência apócrifas. Sua fortaleza encontrase no submundo, o reino dos mortos ocupado por fantasmas de coisas há muito tempo perdidas para o mundo moderno. Sua missão parece ser a de pastorar e proteger o mundo em direção a um fim apenas eles entendem. Sua visão é semelhante à Primeira Cidade como descrito no Livro de Nod. A Seita não detém cidades no mundo físico como domínios, embora mantenham propriedades e outros nexos como raças de servos carniçais enviando seus agentes pelo mundo afora.
Os Clãs independentes funcionam muitas vezes como Seitas de pequena escala, com metas em mente, embora isso não seja sempre o caso. poderosos ou de outra forma ingovernáveis para uma Seita local colocar sob sua tutela.
E quem seriam os Autarcas?Nem todos os vampiros pertencem a uma Seita, nem juram fidelidade a um Clã, Príncipe, Bispo, ou entidade, seja qual for. Estes Autarcas muitas vezes levam a não-vida eremitas ou párias. O grupo de Autarcas é único em todos os casos o que leva para um auto-governo, e por quê a Seita local permitiria que um indivíduo despreze a sua primazia? Em alguns casos, um Autarca está abaixo do aviso prévio, como com um Nosferatu que conserva seu bairro nas periferias da cidade ou um Malkaviano irremediavelmente abatido que escolheu como moradia um Terreno abandonado. Em outros casos, os Autarcas que estranhos específicas solitários mas não como são simplesmente muito poderosos ou de outra forma ingovernáveis para uma Seita local colocar sob sua tutela. Estes últimos são muitas vezes aterrorizantes, guerreiros, quando estimulados, e quase lendários no domínio. Se você é um mau-humorado que aponta o dedo no nariz de toda a horda de Templários ou um grupo de Arcontes e atinge o comando Cainita local para forçá-lo a andar na linha, você seria um bom Autarca.
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