segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Cinco jogos de RPG de terror e horror

Vaesen:
Na brumosas terras da Escandinávia, lendas são tão palpáveis quanto as sombras que dançam ao luar, reside um mundo onde o véu entre o natural e o sobrenatural é fino e permeável. Criaturas místicas e terríveis espreitam nas florestas densas, invisíveis aos olhos comuns, esses seres podem ser vistos apenas pelos escolhidos dotados da visão.
O jogador, como um investigador que possuí a Visão, é um guardião entre dois mundos. Chamado a desvendar mistérios que ameaçam a frágil paz, sua missão é repleta de perigos e enigmas. Armado com sabedoria oculta e uma coragem forjada na escuridão, o personagem enfrentará horrores indescritíveis e segredos esquecidos pelo tempo, tudo para proteger as almas mortais das garras do sobrenatural.
Brutal:
Bebendo da fonte de filmes slasher dos anos 80, Brutal pega essa essência e leva para o mundo do RPG de mesa. Criado por Eduardo Caetano e publicado pela Secular Games, lançado em 2013.
Os personagens são arquétipos clássicos dos filmes de terror slasher. Como a "final girl", que é resistente e determinada, o "atleta" que possuí força e agilidade superiores, o "nerd", o "bad boy", entre outros.
Ten Candles: É um roleplaying game de horror trágico.
A ambientação é em um mundo pós apocalíptico mergulhado na escuridão total, onde os jogadores interpretam sobreviventes lutando contra a inevitável chegada do fim. A luz das velas e a única esperança em meio a escuridão implacável.
O sistema de jogo de Ten Candles é baseado em uma mecânica de jogo de sobrevivência onde os jogadores tem um número limitado de velas que representam suas esperanças e recursos.
Terra Devastada: Sistema de RPG nacional que se passa em um Brasil pós apocalíptico, desenvolvido pela Secular Games, o jogo permite que os jogadores explorem esse cenário devastado por zumbis e lutem pela sobrevivência em meio ao caos e a desolação, possuindo diversas classes, habilidades e armas.
Kult: Se destaca pela sua atmosfera sombria e sua abordagem única ao horror, se passa em um mundo contemporâneo onde a realidade e apenas uma camada superficial, escondendo um universo oculto de pesadelos e entidades malignas. Os jogadores assumem o papel de personagens que despertam para esse mundo secreto, confrontando seus próprios demônios internos enquanto lutam contra forças sobrenaturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário