domingo, 15 de setembro de 2024

Eve L. Ewing: uma autora que valorizou as mulheres e minorias

Recém-chegada na Editora Darkside com Afrofutulírica, a autora Eve L. Ewing também é professora de Sociologia na Universidade de Chicago e pesquisa racismo, desigualdade e políticas urbanas. Além de tudo isso, desde 2018 ela colabora com a Marvel Comics, integrando essas temáticas em seu projetos.
Conheça-os agora:
Coração de Ferro: Em 2018, Ewing assumiu a HQ focada na jovem Riri Williams, uma garota negra superinteligente que cria sua própria armadura no MIT. A autora trouxe suas pesquisas sobre racismo e identidade para a história, criando uma personagem tridimensional e cheia de propósito que entrou para o MCU em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
Ms. Marvel: Mas Eve L. Ewing não parou por aí. Seu sucesso em Coração de Ferro fez com que a autora assumisse diversos projetos para a Marvel Comics. Em 2019, ela trouxer o reencontro entre o Homem-Aranha e Kamala Khan, conhecida como Ms. Marvel, nas três primeiras edições do quarto volume de Marvel Team-Up.
Monica Rambeau - Photon: Em 2022, ela assumiu a primeira série de quadrinhos solo de Monica Rambeau como Photon. A série de cinco edições explora o auge dos poderes da super-heroína enquanto o universo. Com uma longa história nos Vingadores, a saga finalmente coloca Rambeau no centro da própria jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário