terça-feira, 10 de setembro de 2024

Terminologias cósmicas da Marvel


Variante:
Quando se vê uma outra versão de um personagem, em outro universo, é uma variante. É que ela pode ser uma cópia idêntica, ou até mesmo ter uma aparência, ou ser de uma espécie totalmente diferente, esses são os seres variantes. 

Seres nexos ou nexus:
São entidades raras, com a habilidade de afetar a probabilidade e o futuro, alterando o fluxo da linha do tempo universal. Por isso, eles são vigiados por forças cósmicas para evitarem os problemas.

Seres absolutos:
se uma pessoa não possuí variantes em qualquer um dos pontos do multiverso, ele é chamado de um ser absoluto, por ser uma existência única. É o caso de América Chavez no universo cinematográfico Marvel.

Âncoras:
Se uma pessoa estabiliza naturalmente seu universo apenas por existir, ela se torna uma âncora. Entretanto, se ela desaparecer, seu universo começa a se destruir até desaparecer completamente.

Incursão:
Uma incursão ocorre quando colidem duas realidade, algo que pode destruir ambas. É preciso que uma seja destruída, para que a outra sobreviva, quase sempre.

Ponto absoluto:
É um evento que simplesmente não pode ser alterado, caso contrário, isso levaria diretamente à destruição do próprio fluxo do tempo daquela linha temporal.

Anomalias:
Quando alguém ou algo entra em um universo onde não deveria estar, ela causa uma instabilidade do universo, gerando uma anomalia. É o caso do Miles Morales dos filmes do Aranhaverso.

Evento canônico:
Um evento que deve acontecer em cada um dos outros universos, sempre atingindo o mesmo ser, mas podendo ser de uma forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário