domingo, 1 de setembro de 2024

X/Twitter está banido do Brasil

Antes que alguém me encha, não eu não acho legal o banimento do X/Twitter do Brasil. Mas mesmo com os problemas econômicos iniciais, isso não beira nem a metade do problema que o próprio Elon Musk criou no Brasil.
Alexandre de Moraes, decretou que o aplicativo vai ser bloqueado devido a um detalhe que o Musk poderia fazer: colocar um representante no Brasil, para representar essa rede social. E o bilionário não o fez. Então, se o Alexandre desse para trás, perderia credibilidade...
Sim. Notasse que é uma briga de egos. Mas, muito além disso, Moraes tem um ponto: o X se negou a dar dados sobre "as panelinhas virtuais" de criminosos contra a nação. Como aqueles que atacaram os 3 poderes no fatídico 8 de Janeiro. E quem mexe no Twitter sabe que aquilo é terra sem lei. Tu pode não entrar em um lugar assombroso, mas pode ver coisas com conteúdos fortes. Se me entende.
Só aqui que é bagunça, porque infelizmente ele tem muita gente otária pra defender Musk. Na Índia e Turquia ele cumpriu as determinações e a manutenção de um representante local lá.
Já cá, em ficar acenando pra extrema direita e querer bagunçar o cenário político, fez da infração da lei sua bandeira de "vítima" da qual palhaços acreditam.
Mas o pior é a pessoa falar "notasse como é na China, proibindo suas ações na internet". Eles não precisam da rede do Elon Musk, ao menos nesse ponto, pois tem OUTRAS REDES SOCIAIS. Há um monte de influenciadores de origem CHINESA. Se a pessoa falasse da Coréia do Norte, beleza. Mas o pior é que foi OS EUA que impediram o Tiktok por lá. A "Terra da Liberdade".
Enfim, falta de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário