quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Revistas da Trama Editora: U.F.O. Team - histórias de heróis com aliens!

Nos anos 90, uma revista de RPG existia como uma forte resistência nerd e um modo de ajudar os fãs desse hobby. A famosa Dragão Brasil. E era a única desse tipo por muito tempo (mais tarde falarei sobre outras revistas de RPG). Ao que parece ela tentou enveredar para a criação de jogos próprios. Criando um sistema original.
Então criaram o que viria a ser o sistema Daemon. Com ele, tivemos trabalhos baseados em algo que combinaria com Storyteller - estava mas na moda - mais voltado para a investigação, suspense e terror. Tanto que nesse período surgiram Arkanum e Trevas. Só que com eles, nós tínhamos histórias mais sobrenaturais. O pessoal da revista começou a criar histórias com teor mais do estilo Arquivos X. Era o começo de Invasão.
Várias aventuras foram criada para esse universo. Mas então, a Dragão Brasil e a Trama Editora começaram a publicar algumas histórias em quadrinhos. Para protagonizar elas, os caras desenterraram um personagem pouco conhecido. O Capitão Ninja.
O Capitão Ninja foi criado por Marcelo Cassaro (um dos criadores e principais membros da Dragão Brasil) e fez sua estréia na revista O Pequeno Ninja #3 (Editora Ninja, 1991), posteriormente foi publicado na revistas Pro Gamer (depois mudada para Gamers) em tirinhas que satirizavam diversos jogos de videogame.
Entre elas estão:
U.F.O. Team: É uma minissérie em quatro edições, que além de ser feita a partir de Invasão, também tem reminiscência do romance Espada da Galáxia. 
U.F.O Team é uma equipe meta-humana do Norad (North American Aerospace Defense Command), ele é especialmente treinado para missões envolvendo elementos alienígenas. Seus componentes são figuras estranhas e mantêm-se no grupo por motivos diversos – e nem todos por vontade própria.
Abigail Days, uma cirurgiã, é levada para a base da Norad por questões misteriosas. Lá ela encontra uma forma de vida alien extremamente estranha: um metaliano. Entre os outros personagens da história temos: Capitão Ninja, oficial da Força Aérea dos Estados Unidos da América, responsável pela divisão U.F.O. Team; Killbite, uma adolescente portadora de uma doença com caractéristicas vampíricas; Ogress, super-forte, é metade humana, metade metaliana (raça de aliens presente na história) que queria se tornar lutadora de wrestiling mas foi impedida por ser perigosa demais nos torneios; e Deadly Eye, exímio pistoleiro, cego de um olho, que parece saber bem mais que aparenta.
E eles terão que enfrentar a ameaça de uma simbiose diferente e talvez uma ameaça traktoriana.
Com desenho e arte-final de Joe Prado.
Killbite: Se centralizando na personagem Tatjana Bennet, uma garota com habilidades parecidas com as dos vampiros clássicos, ela tem uma doença rara. Que também lhe faz ser tomada por uma sede de sangue incontrolável. Mas detida por sangue artificial. Cansada das desculpas de seu tutor, ela tenta fugir da base da Norad. E consegue. Só que é pega por um sujeito que conheceu em uma boate. Sua fuga pode ser a última.
Em duas edições, desenhadas por Dino Gomes.
Capitão Ninja: O personagem esta sendo assombrado por alguém do seu passado. Um antigo amor, que literalmente, quer dilacerar o coração dele! O que será que esse personagem cheio de referências nerds pode ter feito?
Três edições foram lançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário