sexta-feira, 3 de março de 2017

Spawn - O Soldado do Inferno:


Bem a história começa com o enredo básico de Spawn, narrada por Cagliostro. O Céu e Inferno estão em um confronto eterno durante toda a existência. Cada ser abatido que servia a uma das forças vai para seu lado respectivo. Um dos líderes infernais, Malebolgia, controla seres que morreram oferecendo um desejo em troca de sua alma. 
Ele já começa com uma ligação entre o Palhaço e Jason Wynn, possuindo uma ligação. O filme segue cronologicamente os fatos, diferente dos quadrinhos: Simmons trabalha para o governo, até que Jason o traí lhe mandando para o
Inferno (literalmente), e tempos depois desperta em uma Nova Iorque atual. Pois ele vendeu sua alma ao demônio Malebolgia. O Palhaço o recepciona. Além de um garoto e Cagliostro. Depois de abandonar os becos ele vai até sua casa... Que agora era o lar de Wanda, Terry e Cyan. Os dois se casaram e tiveram uma filha. Sendo que Al Simmons ainda nutria sentimentos pela mulher. Então lhe revelado pelo Violador em forma humana ainda, que ele fez um trato com o demônio líder e queria pegar Jason Wynn e voltar até sua esposa. Mas cinco anos se passaram desde então!
O filme apressa a história dos quadrinhos, de uma forma muito ruim. Não cria mistério algum, onde muda muita coisa só para que a ação começasse de alguma forma. E isso é ruim demais. O legal de Spawn é toda atmosfera sinistra e sombria por de trás do personagem. Em certa parte do filme, ele revela para todo mundo que é Al Simmons. BEEEEM diferente dos quadrinhos em que cada personagem vai sabendo sobre a identidade do protagonista pouco a pouco. Sem contar que os efeitos especiais são claramente bem datados. Você sabe que os efeitos são bem falsos, assim como a roupa. Efeitos toscos de transição. Um Malebolgia digital que dá medo por ser tão mal feito! Não por ele ser um demônio! Uma coisa medonha de ruim!
Vários nomes de gente famosa foram cotados para o personagem principal. Entre eles estavam Will Smith, Cuba Gooding Jr e Denzel Washington. No entanto, um nome bem estranho também constava na lista: Snoop Dogg. Por fim, o papel foi assumido por Michael Jai White.
Um fato curioso ocorreu durante as gravações do filme de 1997. John Leguizamo interpretou um excelente Violador, provavelmente um dos poucos pontos altos do filme, e durante a cena em que o palhaço devora uma pizza repleta de larvas, o ator comeu as larvas de verdade! Isso sim é dedicação ao trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário