sexta-feira, 13 de abril de 2018

(POLÊMICA) A mudança de gênero em Doctor Who


Muita gente esta falando mal da nova/novo Doutor. Lógico que estamos falando aqui da décima primeira temporada de Doctor Who. Em que o personagem será interpretado, depois de Peter Capaldi no episódio de natal Twice upon a time pela última vez, por Jodie Whittaker. Um dos papéis mais recentes e conhecidos da atriz foi em Black Mirror. E ela já contracenou com Christopher Eccleston em uma peça de teatro chamada Imerge.
Antes de tudo devemos nos lembrar, por exemplo, que os Senhores do Tempo estão muito acima do bem e do mal. E a questão do gênero é um tanto superflua, e explico mais a frente o motivo. Contudo, até Capaldi mesmo foi rechaçado para ser o novo Doutor pois ele era considerado velho demais pelos fãs da nova geração.
Esse lance do Peter ser considerado muito velho me fez lembrar, com raras exceções, os doutores antigos (do oitavo para trás), sempre me pareceram bem idosos. O primeiro, por exemplo, era idoso demais, por isso criaram o lance da regeneração. E eu amo as versões antigas.
Agora, o fato dele agora ser mulher, para mim não afeta em nada o enredo. Várias vezes foram citadas que Senhores do Tempo podem sim se tornar mulheres e vice-versa. O General mesmo, na verdade sempre foi uma mulher pelo que ele mesmo disse no episódio Heaven sent
É óbvio que inicialmente você fica com aquela cara "vai mudar tanto assim?". Só que se analisarmos melhor um fato desses, notaremos que parte disso é só parte de um processo criativo. E o que nos interessa são as boas interpretações dos novos doutores. Pois, pelo que parece sempre vamos odiar e depois amar os novos doutores.
Foi assim com Christopher, David, Matt e Peter. E será assim com Jodie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário