segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Perguntas que todo o fã de Batman deveria fazer sobre o personagem e Gotham

Essas perguntas tem uma resposta: pois se fossem respondidas, o personagem perderia a graça. Mas vamos ver dentro do contexto do universo DC, do mundo das histórias em quadrinhos.
Agradeço ao Marcão do Canal do Marcão por me dar essa sugestão extremamente engraçada.
Porque o Batman não usa sua grana de forma mais competente?: Ele poderia dar o dinheiro que usa para seus gadgets (os "bat-itens") para equipar a polícia de Gotham. Tudo bem que ele usa muitos desses itens contra os loucos de Arkham. Só que nem sempre a DPGC enfrenta super-vilões ou fugitivos do manicômio. 
Ao menos, com toda a DPGC "armada" (pois os itens com certeza não seriam feitos para matar), o número de crimes menores, como roubo, assassinato e outras coisas, seriam reduzidos. Pois, realmente, os "bat-itens", sempre serviram para captura vivo os criminosos. 
E caso alguém diga, que isso é perigoso, pois muitos são corruptos, isso seria um argumento facilmente quebrado. Muitos dos itens do Batman, inclusive o traje, só podem ser usados por ele. Pois normalmente tem travas. Travas tecnológicas. Que poderiam ser acionadas por Bruce Wayne se fosse necessário.
O próprio batmóvel poderia ser usado como meio de transporte de resgate. 

Porque não mandar mais gente para superprisões do que para o Asilo Arkham?:
Alguns personagens são seres psicologicamente afetados mesmo (Scarface e o Ventríloquo e o Chapeleiro Louco). Entretanto, alguns são seres super poderosos (como o Crocodilo, Senhor Frio e Cara de Barro), isso sem contar os tão insanos que podem formar super equipes (como o Coringa e o Espantalho). E recentemente, alguns personagens se transformaram em quase entidades (Hera Venenosa seria um avatar do Verde, que representa a flora da Terra).
Não seria melhor os prender em Blackgate ou Bludhaven? Está certo que lá há corrupção. Ainda assim, estariam mais livres de influência psicológica nociva (um cara como o Cara de Barro, junto de um doido como o Espantalho, por exemplo, já imaginou a merda que poderíamos ter na cidade?).

Por qual motivo, a Mansão Wayne tem apenas o Alfred como mordomo?: Tudo bem querer esconder a sua identidade a todo o custo. Mas a mansão de uma família bilionária, talvez mais, ser cuidada por apenas UM homem idoso? Como? Alfred é inglês. Não de Krypton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário