sábado, 20 de março de 2021

Por qual motivo eu não sou contra o cancelamento de Gina Carano

Recentemente a atriz da série The Mandalorian, foi demitida depois de propagar frases com teor racista e antissemita nas redes sociais. 
E muita gente ficou revoltada com a ideia de cancelamento sobre ela. Eu não sou contra essa ideia de cancelamento COM RELAÇÃO a Gina. Mas vamos por partes.
Só para ter uma ideia, a atriz compartilhou uma postagem na rede TikTok, comparando o atual clima político dividido nos Estados Unidos com a Alemanha nazista: “Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”.
De mau gosto demais.
Mas por qual motivo eu sou a favor dela ser cancelada? Devido ao paradoxo da tolerância. O filósofo Karl Popper enfatiza que uma sociedade com tolerância ilimitada, pode levar ao desaparecimento da tolerância. Quando estendemos a tolerância para aqueles que são intolerantes, os tolerantes acabam sendo destruídos e a tolerância com eles.
Em resumo: por mais paradoxal que seja, defender a tolerância exige não tolerar o intolerante. Já que o tolerante vai querer retirar os direitos dos outros.
Gina Carano não respeita os outros, comparando a perseguição e genocídio de judeus, com o cenário político dos EUA. Por qual motivo ela não fez algo melhor ou pensado sobre como isso afetou minorias? Pois elas que foram mais afetadas, como os negros, ao qual, pelo menos TRÊS negros foram mortos de forma covarde nos Estados Unidos.
Além disso, essa comparação com o Holocausto por ela, me lembrou o antigo ministro da Educação Weintraub, que comparou certos fatos com um acontecimento muito triste a comunidade judaica, a Noite dos Cristais. O que é bizarro, pois ele mesmo gravou um vídeo inspirado em falas de um nazista!
Ai vem a Jovem Pan e fala que isso foi lacração... Porra vai tomar no cu Jovem Pan! Vocês passam pra todos, inclusive para presidente genocida. Que por sinal, protegeu Weintraub!

Nenhum comentário:

Postar um comentário