sábado, 2 de dezembro de 2023

Para o Homem que Tinha Tudo (ou o episódio que Alan Moore permitiu ser feito)

No dia 8 de Agosto de 2004, o episódio “For the Man Who Has Everything” de Dan Riba foi ao ar.  Adaptado da história de Alan Moore e Dave Gibbons 'Superman' de mesmo nome com o roteiro do episódio escrito por J.M. Dematteis, Batman (Kevin Conroy) e Mulher Maravilha (Susan Eisenberg) vão para a Fortaleza da Solidão para surpreender Superman (George Newbern) com  presentes para seu aniversário. De repente, a dupla descobre que o governante do War World, Mongul (Eric Roberts), usou o Black Mercy, um parasita alienígena que prende suas vítimas em um estado de coma semelhante a um sonho, no Superman que está incapacitado.  Enquanto a Mulher Maravilha tenta lutar contra Mongul com seus esforços inúteis, Superman se imagina vivendo em um próspero Krypton com sua esposa e filho.
Vendo lentamente as rachaduras nesta vida 'perfeita', Superman é capaz de se libertar e atacar Mongul. Durante a luta, o Batman é preso pelo Black Mercy com ele imaginando quando era jovem e voltando do cinema para casa com seus pais, Thomas (Conroy) e Martha Wayne.  Neste mundo dos sonhos, quando o assaltante Joe Chill (Conroy) tenta atacar os pais de Bruce, Thomas é capaz de dominar Chill com Bruce torcendo por ele.  Enquanto Bruce está se libertando desse estado de sonho, ele se torna realidade com Thomas e Martha sendo baleados por Chill.
Embora Superman tenha se distraído com a estátua de seus pais, lembrando-se de Krypton, e Mongul use isso para quase derrotá-lo, a Mulher Maravilha coloca a Misericórdia Negra no senhor da guerra, que fica incapacitado, mas visualiza gritos e tristeza do planeta Terra em seu mundo perfeito.  O primeiro episódio apresentando apenas a Trindade da DC (Batman, Superman e Mulher Maravilha) no clássico DC Animated Universe, “For the Man Who Has Everything” de Riba celebra uma das maiores histórias do Superman em seus 85 anos de mitologia.
Em resumo, podemos ver como uma obra foi REALMENTE bem trabalhada para mostrar sua história original. Mesmo com adaptações (o personagem do segundo Robin, Jason Todd, está com o Batman nessa história em quadrinhos). Lembrando que Alan Moore é um crítico ferrenho de suas adaptações, até os dias de hoje. Ter a "benção" do mago dos quadrinho é algo único e "mágico" mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário