sábado, 9 de dezembro de 2023

O Portal: O primeiro Reality Show de RPG no Brasil (será que vai prestar?)

Todo jogador de Role-Playing Game (RPG) conhece muito bem o poder que esse hobby tem para atrair e unir pessoas geeks e nerds! Não foi diferente com a empresa de inovação 16 01 e com a produtora e desenvolvedora de conteúdo focado no universo geek, D20 Culture. Essa colaboração culminou no desenvolvimento do projeto “O Portal”, que se autodenomina como o pioneiro reality show de RPG no Brasil e com previsão de estreia já em 2024.
Você provavelmente já ouviu falar da D20 Culture, em especial devido a recente união de Fabio Porchat ao projeto, tornando-se sócio da empresa (saiu até na Forbes). E ele está confirmado como apresentador da primeira temporada.
Até agora sabe-se pouco sobre o projeto, mas mesmo assim estamos muito animados! Em entrevistas recentes os líderes das empresas comentam que estrutura desse programa de televisão em formato de reality se baseará na atuação dos participantes em uma narrativa. Nesse contexto, não se observará uma competição direta, mas sim a formação de uma equipe única. Os participantes, de maneira colaborativa, enfrentarão os desafios apresentados pela trama.
A comunidade tem recebido a notícia com felicidade, visto que tal iniciativa pode alavancar o hobby e trazer novos jogadores, que aumentam naturalmente o consumo e geram demanda por mais produtos, fechado assim um ciclo virtuoso e desejado de crescimento.
Por outro lado, tem sempre uma galera que fica meio receosa… talvez em relação à abordagem que será realizada pela equipe desse projeto, visto que o RPG é muito flexível em sua forma e em sua execução. Assim fica a pergunta: Qual será o primeiro impacto a ser causado pela abordagem dessa iniciativa no público em geral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário