sábado, 30 de setembro de 2023

Vampire The Masquerade - Bloodlines 2 será exibido em algum momento em Setembro de 2023

Atrasos, saída de desenvolvedores, troca de leads e muito mais. Basicamente, só recebemos más notícias sobre Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 nos últimos dois anos, mas parece que teremos algumas boas em breve.

A Paradox diz que Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 será exibido em algum momento de setembro.

Uma das razões para eles nos dizerem isso tão cedo é que o jogo mudou um pouco desde que foi anunciado, então as diferentes edições e seu conteúdo bônus se tornaram tão diferentes que a empresa decidiu cancelar e reembolsar todas as pré-encomendas físicas. As versões digitais da First Blood Edition, Unsanctioned Edition e Blood Moon Edition não serão canceladas, mas ainda podem ser facilmente reembolsadas se você quiser.


sábado, 23 de setembro de 2023

A linda história por de trás da carta Vira-lata Encantado

O famoso card game Magic: The Gathering, que pertence à Wizards of the Coast, a mesma empresa dona de Dungeons & Dragons, possui uma quantidade gigantesca de cartas. Cada uma delas geralmente possui uma história que faça sentido dentro da coleção em que é lançada. Algumas delas são, inclusive, inspiradas ou ilustradas a partir de histórias reais, como é o caso da carta Charmed Stray, ou, Vira-lata Encantado em português.
Quem já passou pelo luto após a morte de um bichinho de estimação sabe o quanto esse momento é difícil. Em 2018, o ilustrador Chris Rahn viveu esta situação dolorosa. Rahn é o responsável por uma série de ilustrações incríveis em cartas de Magic, incluindo até mesmo a versão mais recente da famosa, rara e caríssima Black Lotus, mas também de uma carta emocionalmente muito importante: Charmed Stray.
"Há uma história por trás dessa [carta] aqui. No ano passado perdi minha gata, Willow, depois de 17 anos. Eu a adotei no meio do meu primeiro ano na faculdade de arte e ela foi o primeiro animal de estimação que tive por conta própria", contou Rahn. "Ela me viu passar por tudo. Escola de arte, formatura, o início da minha carreira, términos de namoro, tudo o que você pensar. É desnecessário dizer o quão difícil foi 'deixá-la ir'".
No entanto, o artista mal sabia que teria a oportunidade de eternizar Willow de uma forma muito especial. "Alguns meses depois, recebi um email da Dawn Murin [diretora de arte sênior do MTG na Wizards of the Coast] perguntando se eu estaria interessado em uma tarefa que incluiria Willow no MTG (eles já planejavam ter uma nova carta de gato) e eu agarrei a chance. Quando o projeto chegou, foi adaptado para se parecer exatamente com Willow", revelou Rahn.
"Pintá-la foi muito divertido e me ajudou a superar isso. De qualquer forma, esta foi a jornada que levou minha filha para a Guerra da Centelha [nome da coleção da carta]", disse o ilustrador ao finalizar seu relato que emocionou uma série de jogadores de Magic ao redor do mundo.

sábado, 16 de setembro de 2023

Megaman X e como não precisamos de um tutorial

Pensa comigo, os videogames antigos eram muito bacanas. Mas a tecnologia, hoje em dia, superou os games de antigamente. Já que temos jogos com diversos efeitos: 3D, visão em primeira e terceira pessoa, modos stealths, mundos abertos em sandbox, e diversos fatores que esses novos modos de entretenimentos são diferentes de anos atrás. Entretanto, um fator que é bem comum hoje em dia são os famosos tutoriais. 
Existem tutoriais, em diversos jogos que sempre aparecem logo no começo. Em games com tutoriais sobre como correr (especialmente nos de terror e horror), em como atirar ou usar habilidades (em jogos de FPS, ou aventura, quase sempre), em como se esconder ou combater diretamente (outros de aventura ou uso de stealth) e até mesmo, como voar, usar magias, ou qualquer coisa que a produtora fez dentro daquele universo virtual. Existem alguns em que os tutoriais NUNCA acabam. Você pode estar na frente do último chefe e, nada convenientemente, um manual de como usar a habilidade X, Y ou Z, pode aparecer. E isso é um saco. Pior se sempre surge isso na gameplay. 
Mas um game que demonstrava como essa ideia de tutorial é falha é Megaman X. Não precisa nem falar sobre a franquia Megaman. Temos a comum, com Rockman no original, a X, que se passaria mais no futuro ainda, a Zero, NT, entre tantas outras. Sem contar os spin-offs, como Legends e por ai vai. Dito isso, sabemos que é um dos mascotes da Capcom, que apareceu em diversos outros games, como easter-eggs, referências, ou participações especiais. Como Capcom Vs Marvel, ou outras obras. Então, quando surgiu X (pois ele não é o Megaman original, pelo que sabe, só foi criado pelo doutor Thomas Light).
De qualquer forma, o game de explica toda a mecânica diretamente na tela de entrada e a primeira fase. 
Depois da introdução ao jogo, quando seleciona as opções, ou o password, ou o começo do game, se usa um X que dispara diretamente na tela. Mas diferente de Megaman que era apenas um tiro de feijão, ele solta algo MAIOR. Então, significa que o game tem tiros maiores? Será um poder de um dos boss? Veremos.
No começo do game, quando apertava os botões, você já notava os usos deles. Botão de tiro, botão de pulo, direções do joystick, aperta Start e além do jogo parar, mostra onde ficarão futuras habilidades. E então, deve ser uma habilidade futura esse tiro? Bem, ao segurar o botão - costume para jogos de tiro - ao invés de outro tiro "de feijão", parece que ele ganha uma aura. Se solta dispara daquela forma como na intro. Então se acumular? Bem, vem O SENHOR TIRO de uma x-buster! E aí aparece o tal tiro.
O game não de coloca isso de forma explicadinha. Ela deixa de forma orgânica, instigando a curiosidade. E sem uma enchente de comandos, combos e formas de combater. Como fazem os jogos de hoje em dia.

sábado, 9 de setembro de 2023

A atriz Megan Fox dará voz a personagem Nitara em Mortal Kombat 1

A NetherRealm Studios e a Warner Bros. Games confirmaram, nesta quarta-feira (6 de Setembro de 2023), que Nitara será uma lutadora selecionável em Mortal Kombat 1. A novidade foi revelada com um novo trailer de gameplay, que também confirma que a atriz norte-americana Megan Fox é a responsável pela voz original da personagem.
É interessante notar que essa é a primeira participação jogável de Nitara em mais de 17 anos, quando fez sua última aparição em Mortal Kombat Armageddon, em 2006. O seu nome já havia sido flagrado mais cedo em decorrência do vazamento da versão do jogo para Nintendo Switch. O jogo tem lançamento agendado para 19 de setembro e também chega com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Nitara é uma vampira que fez sua estreia na franquia em Mortal Kombat: Deadly Alliance, lançado para PlayStation 2, Xbox e GameCube em 2002. Graças às suas asas, ela será uma personagem capaz de se aproximar rapidamente dos adversários, além de desferir sequências aéreas e surpreendê-los com saltos ambíguos — especialmente com o uso do novo sistema de Kameos.
O trailer também dá a entender que Nitara terá uma participação no modo de história cinematográfico, entrando em confronto especialmente contra Ashrah. Apesar da sua aparência demoníaca e necessidade de consumir sangue das suas vítimas, Nitara não é necessariamente uma vilã e luta para salvar o seu povo.
Embora seu título dê a entender que se trata de um remake, Mortal Kombat 1 é na verdade uma sequência direta de Mortal Kombat 11: Aftermath. Devido aos acontecimentos do título anterior, Liu Kang, que agora é Deus do Fogo e do Trovão, dá início a um universo completamente novo. No entanto, a paz pretendida pelo novo protetor parece ser breve e outros dilemas vêm à tona com suas decisões.
Por esse motivo, muitos personagens há tempo esquecidos na série estão de volta, a exemplo de Havik, Tanya, Reiko, entre outros. Vários lutadores clássicos também têm histórias de origem completamente diferentes das conhecidas pelos fãs.

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Atriz de Os Sopranos também entra no OnlyFans

A atriz Drea de Matteo, conhecida por seu papel como Adriana La Serva na série “Família Soprano” (The Sopranos), decidiu expandir sua presença online com o lançamento de um perfil no OnlyFans. A atriz de 51 anos anunciou que o serviço de assinatura custará US$ 15 por mês e oferecerá fotos exclusivas e não censuradas. O anúncio foi feito através do Instagram Stories da própria atriz, onde ela confirmou que seu perfil no OnlyFans já está ativo.
De Matteo integrou o elenco de “The Sopranos” durante as cinco primeiras temporadas, interpretando a namorada de Christopher Moltisanti. Sua personagem, Adriana, se torna uma informante do FBI, o que eventualmente leva à sua morte por ordens de Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini. Silvio Dante, vivido por Steven Van Zandt, é o responsável pelo assassinato da personagem em um episódio marcante. Por sua atuação, a atriz ganhou um Emmy em 2004.
Depois de sua saída da série, De Matteo continuou sua carreira na televisão com participações em outras séries populares como “Desperate Housewives” e “Sons of Anarchy”.
No OnlyFans, que ganhou notoriedade por trazer conteúdo para maiores de 18 anos, ela vai se juntar a outras celebridades como Denise Richards, Cardi B, Bella Thorne, Tyga, Chris Brown e vários ex-BBBs.
Sua estreia foi marcada por uma foto que a mostra completamente nua, com exceção de um par de botas de estampa animal, enquanto fuma um cigarro sentada em uma cama.
O novo projeto será mais um acréscimo à carreira multifacetada de De Matteo, que já se aventurou em diversas áreas do entretenimento, inclusive criações de camisetas e apresentação de podcasts.
Entretanto, ela não abandonou sua carreira de atriz. Neste ano, foi vista em “Mayans MCs”, série derivada de “Sons of Anarchy”, reprisando seu papel da série original, e tem feito muitos thrillers de ação baratos para a internet (VOD). Mudando um pouco essa linha de trabalho, ela também acaba de filmar “Nonnas”, uma comédia de Stephen Chbosky (“Extraordinário”), em que atuou com outras atrizes de descendência italiana, como Linda Cardellini e Lorraine Bracco.

sábado, 26 de agosto de 2023

Como um meme pode demonstrar como a comunidade geek / nerd / gamer está preconceituosa

Recentemente um meme saiu por aí zoando Mortal Kombat, pois fez duas skins sobre cangaceiros e Anitta. Isso demonstra uma parcial noção errada dos fãs de video game, que precisam crescer e aprender mais sobre história e atualidades.
Em Mortal Kombate 11, o lutador Kano, que é australiano, tinha uma skin exclusiva com relação aos cangaceiros e ao fenômeno do nordeste do cangaço. E o pessoal ficou zoando, pois seria símbolo de um tipo de criminoso.
Já no caso de Mortal Kombat 1 (lembrando que não é o primeiro game dessa franquia, mas um reboot), a lutadora Tanya, que é uma das personagens femininas que quase sempre surge como uma traidora, estaria usando uma roupa com clara inspiração na cantora Anitta. Ai deve gente que reclamou da personagem ter uma skin que fosse com cara de uma "poluição sonora".
Tudo bobagem. E eu explico.
É fato que o cangaço era um movimento de criminosos, mas figuras importantes usaram dele para lidar com problemas próprios. Vide o famoso Padim Ciço, que chamou o próprio Lampião, para uma conversa contra a Coluna Prestes. E não é nem o primeiro caso de um país usar figuras criminosas, como grande símbolos nacionais. Os vikings, tão amados eram extremamente violentos e mais covardes que os membros do cangaço. Ao ponto de normalmente, invadirem igrejas, mosteiros e cidades sem defesas militares, ou seja, vilas. Lembrando que podem ter origem germânica, mas não seriam como os bárbaros que atormentaram Roma Antiga. Então, já quebramos aqui essa puxasaquice dos europeus.
Agora, sobre a skin de Anitta, você pode não gostar de funk, mas tem que admitir: ela está criando seu caminho mundialmente, em especial nos Estados Unidos da América, local de onde surgiram figuras como Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga. E ela está ficando famosa. Eu amo o rock e metal, mas mesmo o nacional, não consegue serem famosos. Isso pois a galera gringa nem ligará para nós. Prova disso, que o Besouro Azul, filme com brasileiros (no caso, a atriz Bruna Marquezine) e latinos, não foi um sucesso por lá. Já na América do Sul foi bom. Então, ficar nessa de não apoiar artistas por gostos pessoais, muitas vezes preconceituosos... Mano, isso é uma merda.
Em compensação, o meme elogia as figuras de Street Fighter, que são brasileiras. Laura Matsuda e Blanka. Bem, isso se torna hipócrita se constatarmos ambos.
Laura, ao que parece, é uma carioca. Sendo realmente brasileira, ela é uma ótima lutadora, irmã de Sean. Ironicamente, ela pode até parecer uma figura combatente, mas tanto em sua roupa normal, quando sua variante, fica claro que ela é uma fã de funk. Então, a esses jogadores que criticam a Tanya, o problema não é ser funkeira, ou uma poluição sonora, mas sim por algum preconceito. Lembrando que a personagem de MK é uma mulher negra, e Laura parece mais branca.
Já Blanka, foi o único personagem brasileiro de Street Fighter por anos. Com seu surgimento em SF 2, ele é um norte-americano, que se perdeu na selva amazônica e que virou um monstro devido ao local florestal. Isso não é tão preconceituoso, mas demonstra uma falha na visão sobre o Brasil.
Enfim, mesmo um meme pode ser analisado de forma mais crítica.


sábado, 19 de agosto de 2023

Aparição O Esquecimento e como é difícil acreditar no niilismo (mas as vezes, necessário)


O que significa niilismo? Que os valores mais altos se desvalorizam. Falta a finalidade; falta a resposta ao "por quê?"
-Friedrich Nietzche
Vamos aqui por partes: 
Em Aparição, nós estamos em um jogo mais pesado. Em Vampiro e Lobisomem, nós lidamos com bestas internas, mas cada uma a seu modo. Em Mago, nós notamos o quando a ideia de realidade é frágil para todos nós. Já em Aparição, nós somos um fantasma, ou algo parecido com isso, no conceito ocidental, quase sempre. 
E aqui, vamos entrar em um mundo mais sombrio e nada convidativo. Para analisar uma certa linha de pensamento.

O niilismo não propõe futuro, e nem presente. O niilismo é o nada, como uma mesa vazia, ou o vácuo no espaço. O niilismo é a humanidade vazia em um âmbito de solidão e insignificância cósmica.
-Gerson de Rodrigues
Até então, dentro do Mundo das Trevas, nós sabíamos da Umbra. Mas agora, iremos falar de Mundo da Carne, Mundo das Sombras, o Labirinto e o Abismo.
A Umbra, no Mundo das Trevas, é uma dimensão espiritual coexistente com o mundo físico, inacessível a maioria dos seres humanos, mas essencial para os lobisomens, já tratados aqui.
É um reino complexo, composto por diversos reinos espirituais habitados por diferentes espíritos de diferentes tipos. Mas nesse caso, não são mortos, quase sempre. São mais personificações de energias ligadas a Terra, ou Gaia, na visão dos garous.
Para as aparições, temos o Mundo da Carne, que nada mais é do que o Mundo das Trevas, o mundo físico pura e simplesmente, onde estão a maioria das criaturas sobrenaturais e os humanos que conhecemos do RPG. E que também guardam as paixões e grilhões dos personagens quando estavam em vida. Algo parecido com Coco (ou como ficou Viva, a Vida é uma Festa), filme da Disney que trata sobre a temática de memórias dos falecidos: eles permanecem entre nós, enquanto forem lembrados.
Já as Terras das Sombras, são o mundo onde os fantasmas "vivem", como um reflexo distorcido e corrompido do mundo real. Onde as aparições surgem no no mundo físico, mas com base nos lugares onde viviam antes. E espaço e tempo, não funcionam tão bem, quanto na realidade principal. Afinal, você está morto.
Dentro desse mundo, já caótico, existe a Tormenta, que é um furacão espiritual, de pura raiva, ressentimento e tudo que há de ruim nas almas, pois aquilo é um vórtice de espíritos pesados e macabros.
E dentro dessa Tormenta, existem ilhas de relativa tranquilidade. Mas que ainda contém certo perigo. Onde fica uma necrópole gigantesca, que ninguém sabe como surgiu, mas que fica no meio de todo esse caos. Essa é a cidade de Stygia. Ela teria sido criada por Caronte, um antigo espírito, pois seria clamado pela Dama do Destino. E de qualquer jeito, em algum momento, isso foi corrompido, pelos Lordes da Morte, que controlam esse mundo.
O Labirinto é uma espécie de união das memórias perdidas de alguns seres que morreram a tanto tempo que foram perdidos no mundo e na vida. São fragmentos de memória que existem, mas podem nem fazer sentido mais para quem os ouça ou veja, pois estão desconexos, que poderiam estar próximos, um relato sobre Caim, ou uma lembrança sobre magia verdadeira, sem ligação nenhuma. Desconectado, mesmo do espaço e tempo, não se pode mapear tal local, se podemos chamar assim. Lá vivem os espectros.
Eles são seres que a sombra de uma aparição, tenta corromper. Se obtêm sucesso, essa sombra se torna um espectro, corrompendo as paixões e grilhões daquele ser. Pense nos fantasmas de filme de terror, quando são maus. Agora, imagine eles sendo MAIS cruéis e bizarros. Querendo levar as outras almas para o Abismo.
Mas dentro desse labirinto, existem também os malfeans. Entidades do esquecimento tão poderosos que estão adormecidas. E existem antes mesmo de Stygia existir, ou até a humanidade existir.
Só lembrando que o Labirinto tem uma estrutura em espiral... Quem se lembra dos Dançarinos da Espiral Negra, já entendeu essa referência. E como espectros, eles também foram corrompidos.
E tudo isso circunda, o Abismo. Que é o Esquecimento, o Oblívio, a entropia final, um buraco negro da perdição humana, em todos os sentidos. Podemos falar que seria uma manifestação da Wyrm, mas nem podemos falar disso, pois a própria entidade um dia será destruída.

Minha vida é um constante vai e vem entre hedonismo e niilismo. Uma hora boêmio entusiasmado, outra hora poeta deprimido.
-Lucas N. Caminha
A verdade é que existir já se torna aterrorizador. Milhares de anos, existimos, e nem sempre entendíamos tudo. O que comer, o que beber, o que fazer, e isso surgia de forma natural, mas que precisávamos explicar. Então, como iríamos fazer isso? Como faríamos para explicar que somos uma poeira no universo, fisicamente falando, e comparado a diversos universos enormes que talvez nunca parem de se expandir até hoje.
Mas precisamos lidar com o tempo em que temos na nossa vida. Se vivermos cerca de 100 anos, temos 5200 semanas vividas. Parece muito tempo, mas para alguns, isso pode parecer pouco tempo. 
Você irá morrer uma hora. Independente do quanto quer ficar vivo, eu, tu e todos ao nosso redor irão perecer. E não há nada do que possamos fazer sobre isso. Independente do que acredita, pode ser que a vida seja apenas isso, e pronto. Nada de Céu, ou Inferno, ou Valhalla, ou Hades, nem nada parecido. Isso nem precisa ser tão assustador. Pois precisamos mexer com aquilo que temos.
O niilismo, pode parecer algo terrível. Mas pense: será que o universo foi criado apenas para um bando de macacos pelados em uma pedra super aquecida, viajando no espaço ao redor de uma bola de fogo cósmica? 
E mesmo que estejamos, só temos uma oportunidade na vida. Como isso podemos ser extremamente felizes. Desde que possamos fazer as escolhas no nosso dia a dia. Nossa vida importa, ao menos para nós. Pois podemos experimentar alimentos, comidas únicas, sentir emoções maravilhosas e terríveis, enquanto ainda estamos vivos. Não terá uma 1UP, na nossa vida. Então, aproveite, e tente fazer as pessoas se sentirem bem também.
A sombra, dentro de Aparição, é a parte de seu "Eu" que quer corromper esse lado que pode aproveitar parte de sua "não vida". Pois se tivesse uma segunda chance, não a aproveitaria? Ou talvez, sua alma temeria e fugiria dessa oportunidade única?