sábado, 23 de setembro de 2023

A linda história por de trás da carta Vira-lata Encantado

O famoso card game Magic: The Gathering, que pertence à Wizards of the Coast, a mesma empresa dona de Dungeons & Dragons, possui uma quantidade gigantesca de cartas. Cada uma delas geralmente possui uma história que faça sentido dentro da coleção em que é lançada. Algumas delas são, inclusive, inspiradas ou ilustradas a partir de histórias reais, como é o caso da carta Charmed Stray, ou, Vira-lata Encantado em português.
Quem já passou pelo luto após a morte de um bichinho de estimação sabe o quanto esse momento é difícil. Em 2018, o ilustrador Chris Rahn viveu esta situação dolorosa. Rahn é o responsável por uma série de ilustrações incríveis em cartas de Magic, incluindo até mesmo a versão mais recente da famosa, rara e caríssima Black Lotus, mas também de uma carta emocionalmente muito importante: Charmed Stray.
"Há uma história por trás dessa [carta] aqui. No ano passado perdi minha gata, Willow, depois de 17 anos. Eu a adotei no meio do meu primeiro ano na faculdade de arte e ela foi o primeiro animal de estimação que tive por conta própria", contou Rahn. "Ela me viu passar por tudo. Escola de arte, formatura, o início da minha carreira, términos de namoro, tudo o que você pensar. É desnecessário dizer o quão difícil foi 'deixá-la ir'".
No entanto, o artista mal sabia que teria a oportunidade de eternizar Willow de uma forma muito especial. "Alguns meses depois, recebi um email da Dawn Murin [diretora de arte sênior do MTG na Wizards of the Coast] perguntando se eu estaria interessado em uma tarefa que incluiria Willow no MTG (eles já planejavam ter uma nova carta de gato) e eu agarrei a chance. Quando o projeto chegou, foi adaptado para se parecer exatamente com Willow", revelou Rahn.
"Pintá-la foi muito divertido e me ajudou a superar isso. De qualquer forma, esta foi a jornada que levou minha filha para a Guerra da Centelha [nome da coleção da carta]", disse o ilustrador ao finalizar seu relato que emocionou uma série de jogadores de Magic ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário