sábado, 4 de março de 2017

A mudanças de personagens em Hollywood (ou, qual motivo de escalarem a Scarlett para tudo?)


Animes no Japão tem adaptações, seja em doramas ou filmes. Normalmente nem fazem tanto sucesso, mas são bem mais fiéis do que as de HQs americanas. Visto que os nipônicos seguem estritamente a história dos mangás/animes. Como assim? Bem vamos ver os filmes da Marvel, onde os heróis como Homem de Ferro são legais, mas nem sempre se aproximam do Tony Stark dos quadrinhos. Os da DC são tão legais quando os de suas obras originais, cheios de referência aos clássicos da editora, ainda assim não é perfeito. E é difícil encontrar algo desse tipo que seja bem fiel, como Watchmen, V de Vingança ou 300. Lembrando que essas não são histórias das editoras principais americanas. Normalmente, as obras que eles trazem para 
Diferente das séries como The Walking Dead, em que o enredo segue bem história das HQs. Com um porém, nela temos o que chamamos de fillers. Espero que Preacher não tenha isso. Que não tenha tantos fanboys chatos.
Agora, por qual motivo eu falei isso. Uma mania de Hollywood em retirar certos gêneros de personagens e colocar outros no lugar. O exemplo esta no novo xodó dos cinemas, Scarlett Johansson. Ela ficou extremamente famosa depois que Vingadores se tornou um fenômeno mundial. Ok... Nada mais justo. Sua cena em que ludibria Loki ficou perfeita. Depois, o pessoal chamou ela para estrear Lucy, em que ela ganharia "super-poderes". Até ai esta bom! Só que ela é agora a atriz que fará a Major Motoko Kusanagi, em uma versão cinematográfica de Ghost in the Shell! Algo errado? Sim. Por que não chamaram a atriz de Pacific Rim (Círculo de Fogo no Brasil, ao qual ainda me traz lembranças de uma ex... Buáááááá!), para fazer esse filme? A talentosa Rinko Kikuchi. Que também já participou de outro filme até que bom, chamado 47 Ronins, com Keanu Reeves. Detalhe: mais uma vez os caras trocaram o papel do principal para uma americano nesse filme! Talentoso, mas um americano!
Sim! Repare no que falei até agora! Sim ela se chama Motoko Kusanagi, uma personagem japonesa. Com cara de americana. Bacana, não? Imagino até a desculpa que ela pegou peças diferentes para que essa personagem tenha essa cara, já que ela é uma ciborgue... Se não for isso, juro que vai ser uma grande MERDA a explicação! Ainda assim poderiam chamar a atriz só de Major. O que talvez ajude... Mas ainda assim ficaria fraco.
"Luis, por qual motivo você não fala do Ancião de Doutor Estranho, mas dessa alteração sim?". Simples, nos longas da Marvel, estamos lotados de HOMENS em papéis de destaque. Raramente temos uma MULHER nas cenas de ação. Exemplo? Capitão América: Guerra Civil da Marvel. Nele temos duas mulheres lutando em cada um dos lados. Viúva Negra (de Scarlett Johansson) e Feiticeira Escarlate (de Elisabeth Olsen). Além disso, o personagem é uma figura mística. Sua forma física não é importante e sim sua relevância na trama. Ok? Não estou falando que americanos não devem fazer filmes a não ser que tenham atores de outros países (no caso, asiáticos), só que deveriam selecionar seu elenco com mais cuidado.
E olha que nem falei de Dragon Ball Evolution...

Nenhum comentário:

Postar um comentário