quarta-feira, 1 de março de 2017

Sobrenatural: A saga dos irmãos Winchester


Continue meu filho insolente Haverá paz quando tiver terminado
Kansas - Carry on my wayward son
Sobrenatural (ou Supernatural em inglês) é uma série exibida no canal The CW. A mesma que exibe Arrow, Flash e Legend's of Tomorrow. Ela é produzida pela Warner Brothers. Seus produtores executivos são Eric Kripke, McG e Robert Singer. Boa parte dela é filmada em Vancouver, no Canadá. Deve sua estréia em 2005. Ela é uma série de terror, com doses de ação. E isso dá certo, pois mesmo com muitos episódios engraçados... Consegue trazer algumas doses de suspense e medo. Usando de lendas urbanas, creepypasta e mitologias de diversos lugares do mundo.

"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família..."
Dean Winchester
A história começa com um acontecimento quando os personagens principais, eram muito novos. Eles viviam em uma família feliz com sua mãe Mary, e seu pai John Winchester. Porém, em 1983, numa noite, ao ir ver seu filho mais novo no berço, ela encontra alguém sobre ele. Primeiro pensa ser John, mas ao descer para a sala descobre seu marido assistindo a TV! Desesperada ela volta para onde ficava seu bebê. Só que é morta pelo ser estranho. 
John notando algo estranho, subiu até o quarto. Inicialmente não notou nada, contudo viu gotas de sangue caindo ao lado do bebê. Quando olhou para cima, ele viu sua mulher presa ao teto, em sua barriga uma mancha de sangue como sinal de ataque. Em seguida, ela explode em chamas. 
Anos se passam e Dean vai atrás de Sam. Ele pede ao caçula ajuda, pois seu pai desapareceu há dias. Era comum isso no ramo deles de caçar monstros, pois começaram com isso depois da morte de Mary Winchester. O jovem fazia direito e tinha um amor, assim ele recusa em primeiro instante. Contudo, depois deles resolverem um caso envolvendo um fantasma, ele encontra sua namorada Jessica morta do mesmo modo que sua mãe. Assim, os dois começam a procura por John, caçando mais monstros. E talvez, eles descubram o motivo de estarem envolvidos com esse ser que quer tanto ferrar a família Winchester. 

"Quando disse ao pai que eu tinha medo do armário, ele me deu uma 45mm. Eu tinha 9 anos! Era para ele falar 'não tenha medo do escuro'!"
Sam Winchester
Eric Kripke desenvolvia a série por dez anos. Inicialmente ele concebeu a história para que fossem jornalistas que caçassem seres sobrenaturais, sendo que não existiriam os Winchesters. A WB não gostou e reformulou a história colocando os irmãos. Os personagens Allasteir e Crowley são uma homenagem a um ocultista chamado Alastair Crowley. Há um relógio que quase sempre esta presente na série, não importa a temporada em que estejam. Essa série conta com grandes referências a rock e metal, pois é o estilo preferido por Kripke. Só que ele não usa tanto as músicas do Led Zepellin pelo alto custo de licença.
Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki quebrou o braço (é possível notar isso na série) por ele mesmo ter feito uma cena que normalmente precisaria de dublê. Ele também abandonou a série Gilmore Girls, para se dedicar a Sobrenatural. Muitas vezes é difícil fazer as cenas com Jared pois ele é muito alto o que torna complicado o enquadrar.
Jensen originalmente fez testes para ser Sam, mas com a entrada de Jared na série lhe ofereceram Dean. Os produtores lhe falaram que ele seria "um Han Solo da série". Ele respondeu "quem não cresceu querendo ser como Han Solo?"
Jensen e Jared amam pregar peças. E esse talvez seja também um dos motivos da série durar tanto. Pois eles se tratam mais com uma família mesmo. Os dois são simpatia pura. E Misha Collins é outro que conquistou o coração dos fãs. 
O personagem Bobby Singer, amigo da família Winchester, é uma homenagem ao produtor executivo Robert Singer. Bobby é um apelido para Robert. Aliás Jim Beaver fala japonês, por isso ele sugeriu que o personagem também falasse. Tanto que isso foi utilizado em alguns episódios para salvar o dia.
A inscrição em latim na arma colt, criada por Samuel Colt, é "non timeba mala". E significa, não temerei nenhum mal. O nome Winchester se deve a Sarah Winchester, a esposa de um magnata que disse estar envolvida com constantes eventos sobrenaturais.
Os atores que fazem esses irmãos Winchester são Jared Padalecki (Sam e participou em Gilmore Girls) e Jensen Ackles (Dean e participou em Smallville). Entre tantos atores a série contou com novas e velhas estrelas das telas. Como por exemplo Misha Collins (Castiel), Mark Shepard (Crowley e participou em Doctor Who), Mark Pellegrino (Lúcifer), Curtis Armstrong (Metraton), Jeffrey Dean Morgan (John Winchester e participou como Negan em The Walking Dead e Thomas Wayne em Batman v Superman: O despertar da justiça), Jim Beaver (Bobby Singer) e Fredric Lehne (Azazel). A série esta, atualmente, em sua décima primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário