quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Tudo em um Flash: os homens mais rápidos do mundo!


A vida é locomoção. Se você não se move, você não está vivendo. Mas haverá um tempo em que você terá que parar de fugir das coisas, E você terá que correr atrás de alguma coisa. Você tem que seguir em frente. Mantenha-se em movimento, mesmo que seu caminho não esteja claro. Acredite que você encontrará o seu caminho....
-Flash
O Flash sempre foi e será o homem mais rápido nos quadrinhos. Não importa qual editora criou um novo velocista, você sabe que o corredor escarlate ainda é o maior herói com relação a velocidade. E aqui vamos falar de três dos velocistas que vestiram esse manto. 

Jay Garrick: O Flash que conhecemos como Joel Ciclone!
Em 1940, Gardner Fox e Harry Lampert criaram o primeiro Flash, Jay Garrick. Ele trajava calças azuis, camisa vermelha e um capacete com asinhas (uma clara referência a Hermes, o deus grego da velocidade).
Ele era um estudante universitário que sofreu um acidente com uma forma experimental de "água pesada". Ao despertar no dia seguinte, Jay descobriu que possuía o pode da supervelocidade e passou a combater o crime em Keystone City. Ele integrou a Sociedade da Justiça da América. E entre seus inimigos estavam o Violinista, o Pensador e o Tartaruga.
Voltou a ativa (depois de um tempo entre os anos 40 e 70 sumido) na saga Armageddon Inferno. 
Joel Ciclone é como ele ficou conhecido por muitos anos aqui no Brasil.

Barry Allen: O Flash mais amado nos dias de hoje
Seu surgimento veio pelas mãos de Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino. Em 1956, marcando a Era de Prata dos Quadrinhos. 
Allen era um cientista da polícia que foi banhado por uma combinação de produtos químicos atingidos por um raio, tudo isso ao mesmo tempo. Esse acidente lhe supervelocidade e Barry passou a usar máscara e uniformes vermelhos. E se tornou o terror dos criminosos de Central City. 
Entre seus inimigos estavam Capitão Bumerangue, Patinadora Dourada, Flautista, Capitão Frio, Professor Zoom, quase sempre fazendo parte da Galeria de Vilões. Esse Flash muitas vezes tratava de um modo diferente seus inimigos, nem sempre indo para o combate. Muitas vezes ele lidava com eles através de conversas.
Sempre foi um dos mais carismáticos e maiores heróis. Foi membro fundador da Liga da Justiça da América, além de ter casado com a repórter Iris West. Além disso, foi com ele que surgiu a ideia da Força de Aceleração.
Além de ser um herói, seu sobrinho ganhou poderes como o tio, do mesmo modo (mas vão ter azar e sorte ao mesmo tempo lá em Central City!) se tornando o Kid Flash. Um sidekick para o tio.
Barry morreu na década de 80, na história Crise nas Infinitas Terras. Mas como toda a HQ com heróis, ele foi revivido anos depois. 

Wally West: O terceiro Flash
Ao saber que Barry morreu para deter os planos do Anti-Monitor, Wally assumiu o nome e o uniforme do tio, dando continuidade a tradição dos Flashs. 
Como Kid Flash ele foi fundador dos Novos Titãs; como Flash, ele participa ativamente da Liga da Justiça Europa, desde sua primeira formação. Sem contar a amizade que fez com o Lanterna Verde, Kyle Rayner.
Entre seus inimigos estão Vandal Savage, Simbionte e os aliens do Cartel do Crime.
Mesmo sendo um grande herói, ele teria desaparecido depois dos eventos ocorridos em Flashpoint, mas ressurgiu na saga Renascimento. Literalmente, ele estava fora do tempo.
Ainda assim existem outros velocistas. Que trataremos mais tarde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário