quinta-feira, 5 de outubro de 2017

American Horror History

Pessoas normais me assustam.
-American Horror Story
Essa esta sendo uma daquelas séries amada e odiada por muitos. Mas não há como negar que essa é uma daquelas obras que trazem um novo estilo a obra principal.
American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens. Sendo que eles compartilham o mesmo universo das anteriores... Ou até mostrando algo extremamente novo.

“A única coisa que vocês precisam temer sou eu.” 
-Fiona
Ryan Murphy, o criador da série, é um ardoroso fã de terror. Os criadores da série são o próprio Ryan e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim."
1ª Temporada: Murder House
Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.
2ª Temporada: Asylum
Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.
3ª Temporada: Coven
Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.
4ª Temporada: Freak Show
Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região. 
5ª Temporada: Hotel
O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.
6ª Temporada: Roanoke
Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby (Sarah Paulson / Lily Rabe) e Matt (Cuba Goodin Jr / André Holland), que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração.

“Todos os monstros são humanos.” 
-Irmã Jude
A Murder House tem moradores hoje em dia, acreditam? Mas ela já tinha aparecido em séries como Buffy, a Caçadora de Vampiros, um verdadeiro ícone da cultura nerd.
Existem três atores que apareceram em todas as temporadas até agora. Evan Peters, 
Naomi Grossman ficava três horas na maquiagem para fazer a Pepper. Já Chloe Sevignny teve que se locomover boas horas em uma cadeira de rodas. 
Zachary Quinto tocava banjo nos intervalos de AHS Asylum. Ao menos, era um jeito dele descontrair, afinal, já era uma história muito sombria. Não acham?
Outra coisa que existe de verdade é a Miss Robichaux's Academy. Você pode se hospedar ali, por apenas 5.000 dólares! Coisa pouca, não é mesmo? Aliás ocorreu uma cena de sexo entre Spalding e Madison.
Muitos palhaços profissionais, odiaram AHS, por conta do Twisty. Já que as crianças começaram a temer muito mais eles devido a isso. Como se precisasse disso...
As cenas das siamesas demoravam apenas dezesseis horas! Imagina isso! E a cena da cama? Imagina que horrível... Quem conhece NÃO FAÇA SPOILERS!
Jessica Lang caiu fora da série antes da quinta temporada, mas passou a bola para a cantora (e agora caminhando como atriz) Lady Gaga. Ela até ganhou o Globo de Ouro, por sua atuação na temporada Hotel. O Hotel Cortez foi inspirado no Hotel Cecil de Los Angeles. Foi lá que ocorreu a morte de uma jovem canadense, onde foi encontrado seu corpo em uma caixa d'água. Sem contar alguns fatos nessa temporada que foram inspirados na vida real (assim como outras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário