segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Por qual motivo eu espero mais o filme do Flash do que do Homem-Aranha

Existe um motivo de eu não querer assistir tanto o terceiro filme do UCM do Homem-Aranha em comparação aos da DC pela WB.
Bem isso se deu quando Elektro (interpretado por Jamie Foxx) se tornaria um personagem no próximo filme desse universo cinematográfico. Entretanto, assim como o ator que fazia J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) apareceu no final de Homem-Aranha: Longe de Casa isso parece ser uma tentativa de unir os personagens dos filmes dos "universos da Marvel (do Homem-Aranha de Sam Raimi, do reboot e o do UCM). 
Tanto que no trailer de Morbius (interpretado por Jared Leto), aparece Adrian Toomes, o Abutre (feito por Michael Keaton). Lembrando que o filme do vilão vampiro do Teioso é da Sony, devido a venda dos direitos dos personagens do "Aranhaverso". E Adrian usa o uniforme de presidiário de De Volta ao Lar. E Morbius passa diante de uma parede com a imagem do Homem-Aranha, escrito "assassino". Fato esse que remonta a falsa acusação de assassinato colocado em um vídeo por Mysterio em Longe de Casa. 
Ironicamente, o filme do Doutor Estranho vai se chamar No Multiverso da Loucura, o que é engraçado, pois achávamos que esse tema seria abordado em Longe de Casa, mas não. E até onde sabemos isso se deve a uma tentativa de lidar com atitudes da Feiticeira Escarlate na série Wandavision. Onde se pode existir aberturas a versões diferentes do universo. Lembrando que quem está dirigindo agora o filme de Stephen Strange é Sam Raimi.
Mas isso não se encaixava. Contudo, tudo isso pode ser uma jogada da Marvel para enfrentar o Flash.
Explicado: Antes disso, quando a WB anunciou Batman v Superman, Kevin Feige anunciou Capitão América: Guerra Civil. O que faz muito sentido. Assim como o confronto do Último do Filho de Krypton com o Cruzado Encapuzado, Guerra Civil é uma das histórias mais aclamadas da Marvel. E para jogar no chopp da DC, eles anunciaram em um dos últimos trailers o Homem-Aranha, de surpresa. Sendo que ele estava nas mãos da Sony. Então, isso foi um meio de quebrar a Warner Bros, claro.
Obviamente, isso fica mais claro, quando notamos que a história que seria mais um filme dos Vingadores, se tornou um filme do Capitão América. Não fazia sentido. Assim como não fazia sentido trazer um herói mais novo para a briga. Se não fosse as brigas dentro da Marvel, que impedia o uso de personagens das séries em filmes, ou menção deles, seria mais correto chamar Luke Cage ou Punho de Ferro. Não um garoto que ainda está na escola. 
Agora entendam, o Batman interpretado por Michael Keaton vai aparecer no filme do Flash. Pois faz sentido, afinal, a DC aparece bastante nessa ideia de viagens no tempo e entre realidades. Se comentava até mesmo que o Superman de Nicholas Cage poderia aparecer. Pois Barry Allen é o herói que pode possibilitar esses mundos. Mas Kevin Feige usou mais uma vez sua inteligência para quebrar a concorrente.
Pois eles podem trazer os três Homens-Aranhas do cinem (Tobey MacGuire, Andrew Garfield e Tom Holland). Tanto que o Doutor Estranho, foi confirmado no terceiro filme do Homem-Aranha. Podendo até mesmo aparecer aqui o Sexteto Sinistro aqui. Isso explicaria tudo.
E até o calendário de filmes da Marvel colabora com essa hipótese. Wandavision vai abrir a Fase 4 dos filmes, e Doutor Estranho vai fechar. Tanto que Wandavision era pare estrear DEPOIS de Falcão e Soldado Invernal. E existem algumas possibilidades, como de um Homem de Ferro de outro universo ser interpretado por Tom Cruise, entre outros.
Mas isso pode ser um grande tiro no pé da Marvel.
Compreendam, a Marvel não tem tantos anos no cinema quanto a DC. Pior, não existem filmes bons da Marvel, fora da Marvel (os filmes da Fox, Sony e Lineage são uma prova disso). Os filmes do Homem-Aranha são aclamados, mas os de Tobey MacGuire perderam a mão a partir do segundo e o de Andrew Garfield só deve sorte em ter a química entre ele e Emma Stone (que fez Gwen Stacy).
Existem, um Logan aqui, um X-Men ali, e os dois do Deadpool. Mas tivemos vários Quarteto Fantástico sofriveis, os dois últimos do Blade, pois o primeiro consegue lhe chamar a atenção, duas tentativas de Justiceiro e Motoqueiro Fantasma, um Demolidor e Elektra quase nada conhecidos, além das séries que nem todas foram bem. Sem contar a tentativa frustrada de Inumanos.

Além disso, dentro das HQs, essas tentativas de frustrar a DC já deu ruim demais. A Crise nas Infinitas Terras de 1985, foi o primeiro grande crossover da editora. Inspirando diversos crossovers até então. E até então, um evento assim jamais aconteceu. E ela concebida para arrumar as falhas dos universos diferentes, quase sempre algo da Era de Ouro ou Prata ou das editoras compradas pela DC. Arrumando uma bagunça de 50 anos.
Mas a Marvel fez uma HQ que seria uma tentativa de competir com isso. As Guerras Secretas seriam a tentativa da editora em reunir personagens para que heróis e vilões da Casa de Idéias se enfrentassem, tudo orquestrado por um personagem que foi mais um problema para eles: o Beyonder. 
Isso tudo pois Guerras Secretas, que foi lançada em 1984, era uma medida para conseguir zoar com Crise nas Infinitas Terras. Pois o reboot era planejado desde 1981. E a Marvel fez seu crossover, que foi fraca. E usaram, por exemplo, a desculpa da produção de bonecos pela Mattel, o que é um álibi tão fraco que nem vou refutar ele de tão sem noção
Eu amo as duas editoras, assim mesmo nas HQs como nos filmes, mas eu ainda prefiro a DC nos últimos anos. Eu sei, ela errou muitas vezes. Mas foi isso que nos trouxe clássicos. Em todos os sentidos, o que não acontece na Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário