quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Grupos Mutantes: Muito além dos X-Men - Parte 2

Nasty Boys:
São mutantes. Mas diferentes dos X-Men tem uma longa vida útil. Como assim? Bem é muito simples, esses seres que servem a Nathanael Essex (O Senhor Sinistro) podem ser clonados. Ou seja, morreu um? Faz outro. Tornando eles um problema aos X-Men ou outros grupos, pois mesmo assim, seus poderes são altamente perigosos, independente do que imagina sobre esse bando de clones.
Entre eles temos: Slab, Hairbag, Ruckus, Vertigo, Brain Child e Gorgeous George. Então notamos que eles são um perigo muito grande para X-Men: poderes mutantes específicos e uma imortalidade, praticamente falando.
Na verdade, eles são mutados, pessoas modificadas por Sinistro.
Tropa Alfa:
Originalmente, um grupo de mutantes e heróis (sim, aqui não existem só mutantes) a serviço da nação do Canadá. Sendo uma versão dos Vingadores por lá. Ela era a antiga equipe de Wolverine, após ter o adamantium colocado em seus ossos.
Seus integrantes são  Heather, Xamã (que possuí poderes de curandeiro pelo que se entende), Puck, Vixen, Pigmeu, Pássaro da Neve, Estrela Polar, Aurora, Talismã e Sasquatch.
Atualmente a Tropa Alfa se tornou uma equipe espacial, liderada pela Capitã Marvel. Antes a equipe era liderada por Guardião, também chamado de Arma Alfa, Vindicator (que criou e projetou seu traje), usava um traje que lhe permitia voar e controlar o campo magnético da Terra.
Xternos:
Inseridos nos quadrinhos da X-Force de 1992 em sua edição #10, os X-Eternos representam um grupo peculiar de mutantes repletos de habilidades individuais incríveis, mas que dividem também um único conceito: Eles são imortais!
Externals no inglês, são mutantes que REALMENTE seriam imortais. Apocalipse por exemplo, seria um exemplo de Xterno. Controlando alguns grupos de humanos e mutantes menores, como Candra fazendo um pacto com as guildas de ladrões e assassinos em Nova Orleans. Por dinheiro, Candra dá poderes aos assassinos e elixir da vida aos ladrões.
Poucos até hoje são tratados como Xternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário