sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Popeye e sua origem

Popeye, o Marinheiro, realmente existiu,..
Seu nome verdadeiro era Frank "Rocky" Fiegel. Ele nasceu em 1868 na Polônia. Ele era um marinheiro aposentado contratado pela taverna de Wiebusch na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem. Ele tinha uma reputação de estar sempre envolvido na luta, então tinha um olho deformado ("olho pop"). Ele sempre fumava cachimbo, por isso falava apenas com um lado da boca. Ele adorava estar perto de crianças.
Não há relato de suas aventuras imaginárias que se vangloria das façanhas de sua força física, garantindo que ele nunca perdia uma luta. O autor de Popeye, Elzie Crisler Segar, nascido em Chester, conheceu Frank quando o jovem ouvia suas histórias e anos depois o homenageou com o personagem Popeye, o Marinheiro.
Olivia Palito também existia, ela era Dora Paskel, dona de uma mercearia em Chester. Ela também foi inspirada para o desenho, a personagem Dora Paskel também era magrinha e usava as roupas quase que semelhantes ao original desenho. Voltando ao autor. Segar mantinha contato com Frank e sempre o ajudava com dinheiro. Frank e Popeye também carregavam algumas características inerentes, como coragem, cavalheirismo e virilidade. Coisas raras hoje em dia.
Frank Rocky Figel: Popeye Nasceu em Janeiro de 1867 e faleceu em 24 de Março de 1947.
Dora Schrader Paskel: Olivia Palito Nasceu em 13 de Novembro e faleceu em 08 de Maio de 1953.
Os dois personagens da vida real morreram e foram enterrados no Cemitério (Evergreen Cemetery) na cidade de Chester, Randolph County, Illinois, EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário