sábado, 12 de março de 2022

Obras em que as pessoas NÃO sabem o que são as criaturas sobrenaturais que estão atacando

The Walking Dead:
Talvez uma das melhores histórias sobre zumbis dos últimos tempos. Com seus altos e baixos. Com, pelo menos, mais de dez anos de exibição (só na série, pois nas HQs pode ser MUITO mais). Entretanto, todas as pessoas viviam em um mundo comum, com pessoas que não teriam problemas. O Negan mesmo, antes de tudo era um professor de educação física. Rick Grimes era só um cara da polícia norte-americana, um xerife. Entre tantos outros eram pessoas, como quaisquer outras. Mas veio o vírus que transforma os outros em caminhantes (walkers).
O vírus Fogo Incontrolável.
Não existe explicação para o vírus até agora. Talvez tenha algum envolvimento do governo, devido ao centro de pesquisa de Atlanta estar em busca de uma cura. Pode ter sido de forma intencional ou acidental. O que importa é que ele se espalhou pelo mundo sem controle algum.
Entretanto, as criaturas que surgem devido a esse apocalipse, não são zumbis. Tanto que o nome daqueles com o vírus são caminhantes. Apesar da obra ser inspirada por filmes de George Romero, o "pai dos filmes de zumbis", eles não existem naquele universo. Isso foi uma boa jogada do autor, para impedir que eles, os personagens, estivessem preparados para essa situação. Vendo hoje em dia, a quantidade de vídeos do Youtube que tentam lidar com os filmes de terror, foi bem esperto isso.
Missa da Meia-Noite:
Um rapaz, alcoolatra que causou um acidente de carro, volta para sua casa. Em uma ilha que fica na costa de Washington. A pequena comunidade de Crooked Island é extremamente católica, e como ele perdeu sua fé na religião, ele sente certa dificuldade em se reconectar com os habitantes dali. Incluindo seus pais, seu irmão mais novo e sua ex-namorada.
Mas algo muda quando um novo padre aparece no lugar. Seu nome é Paul Hill e ele teria vindo para substituir o antigo, pois esse estaria sendo tratado no continente devido a sua saúde. O problema é que alguns ataques a vida animal da ilha e supostos "milagres" estão acontecendo, parecendo envolver esse sacerdote. Que tem sim, muitas atitudes suspeitas.
A série foi criada pela mesma pessoa que fez A Maldição da Mansão Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas da Netflix, inspiradas em obras literárias. Mas que ele faz sua própria versão da história.
Mas na verdade, o que o padre chama de seu anjo. Entretanto, ele está BEM distante disso. Ele se alimenta de sangue, não suporta a luz do dia, vindo do Oriente Médio, com asas de morcego, demonstrando ser um vampiro. Apesar que em diferentes culturas, esse nome não era usado para todos, várias sociedades tem um relato sobre seres que se alimentam do sangue e carne das pessoas comuns. Lembrando, que não há citação sobre vampiros na obra, como se nunca tivessem ouvido falar desses seres, em lendas ou obras. Só se fala de anjos e demônios, remetendo a crise espiritual na ilha.
Mas até sua chegada na ilha, lembra a chegada de Drácula ao continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário