sexta-feira, 18 de março de 2022

Animações brasileiras

Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas):
 
Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas é uma animação inspirada em um curta-metragem produzido pela produtora Glaz. A série conta a história de um garoto de 11 anos chamado Pepe, que ajuda sua avó fazendo entregas de artefatos e poções mágicas através da internet.
Mas o Pepe não é o exemplo de protagonista. Nesse mundo cheio de criaturas, ele faz diversas pegadinhas, que normalmente o colocam em problemas enormes. Passando por lendas como a Loira do Banheiro, fantasmas, seres mitológicos de origem japonesa, fim do mundo e o Natal.
Em cada episódio, o garoto vive diversas aventuras estranhas, enfrentando monstros, fantasmas, espíritos e todo tipo de criatura sobrenatural.
Tromba Trem:
 
Tromba Trem acompanha a jornada de Gajah, um elefante sem memória; Duda, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta.
Acontece que o Gajah caiu de um zepellin. De onde ele veio? Ninguém imagina, mas Duda quer o ajudar e conta com a rainha da colônia, o coronel, e um cupim chamado Júnior. E tudo com histórias BEM malucas. E extremamente divertidas.
Os personagens viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. No formato ‘road movie’, a série brasileira apresenta ao público a cada episódio um novo lugar e um novo personagem.
Irmão do Jorel:
A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. O filho mais novo conhecido apenas pelo nome de "Irmão do Jorel" é ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho Jorel. Junto de sua família composta por seus dois irmãos mais velhos, seu pai, sua mãe, suas duas avós e seu cachorro eles vivem situações típicas de uma família brasileira no final da década de 80.
Há até mesmo piadas sobre a ditadura militar ("Os palhaços estavam no comando", é querendo fazer menção ao governo militar na época).

Nenhum comentário:

Postar um comentário