sexta-feira, 29 de julho de 2022

O surgimento do Bomba Patch

Originalmente, criado em 2007, Bomba Patch é uma série de mods do Winning Eleven. Eles foram criados por um brasileiro, Alan Jefferson, dono de uma locadora em Mogi Mirim, interior de São Paulo.
Winning Eleven foi e é, um dos mais famosos jogos de futebol para video-games. Especialmente esse, que era para o Playstation 2. Com gráficos e uma jogabilidade superior para sua época. Ainda mais se compararmos com o Playstation 1 (Hoje, chamado de PSOne).
Quando o game, WE 11, foi lançado no Brasil, ele não possuía os times brasileiros. Nem sequer as ligas dos campeonatos brasileiros. E ele não tinha sido traduzido do japonês, nem para o inglês. O grupo Brazukas, estava fazendo os mods atualizados, para o game na época. Porém, as pessoas esperavam muito tempo pelas novas atualizações do game. Não satisfeito com isso, Alan Jefferson e amigos, se interessaram em fazer as modificações para o game. A partir do Winning Eleven 10.
Alan modificou o escudo dos clubes, os uniformes, as skins dos jogadores, os estádios, a narração, atualizou os clubes, e colocou muitas músicas boas. Entre elas, Chris Brown, Akon, David Guetta, Alex Gaudino, entre outros. 
Já com o game em sua locadora, Alan organizava campeonatos de futebol, com os times brasileiros atualizados. A primeira edição, deve como prêmio, uma bomba de chocolate feita pela mãe de Alan Jefferson. Isso fez o campeonato se popularizar, pela região. Surgiu então, a Copa Bomba. O que daria origem ao nome do jogo Bomba Patch.
Algo simples, que surgiu em uma pequena locadora de games.
Desde que Alan Jefferson se focou no trabalho de atualizações, elas passaram a ocorrer semanalmente. Sendo disponibilizadas em sua locadora. E na época, aparecia nos camelôs da vida, nas lojas de games e nos sites para download.
Curiosidade: dentro do game existe um jogador chamado Allan Jefferson. Criado pelo próprio Alan, sendo um easter egg. Possuindo todas as habilidades em 99, e tinha 2 metros de altura. Na Master Liga, você poderia comprar ele por um preço baixo. 
Um marco do Play 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário