sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Artistas brasileiros para seguir nas redes sociais

É sempre bom conhecer novos artistas. E melhor ainda é valorizar o trabalho brasileiro. Aqui vai uma lista pequena, mas extremamente valiosa de artistas que merecem ser valorizados e usados como inspiração a todos.
Leandro Massai:
Massai é um artista digital com experiência na área desde 2008. Depois de anos atuando como diretor de arte, hoje é um artista freelancer em tempo integral, com um trabalho voltado para ilustração publicitária para clientes do mundo inteiro.

Amanda Lobos:
Artista e designer de Vila Velha, Espírito Santo, seus trabalhos incluem design de identidade visual, ilustrações digitais, embalagens, estampas, tudo com ousadia de assinatura e paleta de cores marcante.
É apaixonada por criar visuais que inspirem e compartilhem o valor de suas experiências.

Goblin Tengu:
Artista de Osasco, atua desde 2015 na área de eSports, desenvolvendo artes para grandes nomes da comunidade. Todas suas ilustrações são vetoriais e em suas palavras: "Eu não largo o meu xodó, o illustrator".


Tay Cabral:
Artista visual, publicitária, designer e comunicadora social, Tay é do Rio de Janeiro e desenvolve projetos voltados para a representatividade no campo das artes e do design, buscando contribuir na projeção de outras possibilidades de existência, principalmente para corpos negros. Também pesquisa de forma independente o papel e o legado de mulheres negras nas artes visuais.

Átila Britto: 
Baiano de Feira de Santa, Átila é apaixonado por manipulação digital. Ama transformar a fantasia em realidade através das edições, principalmente as que envolvem sereias e animais.

Daphne:
Amanda Daphne é ilustradora e designer gráfica, formada em design de animação. Traz em seus trabalhos, os temas: afro-brasileiro e a vivência de mulheres negras, assinando trabalhos como livros infantis, produtos e campanhas publicitárias. Sua inspiração é traduzir os conceitos sobre ancestralidade e negritude como ferramenta de empoderamento.

Pavil Santanna:
É um artista preto que teve seu despertar artístico a partir de um trauma na adolescência que afetou sua relação com a família e acordou suas habilidades fotográficas. Utiliza da arte para expressar a máscara que socialmente não expõe para as pessoas, a máscara que contém todo sentimento, tornando-se um artista empretecido que cria universos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário