sábado, 24 de dezembro de 2022

Heróis contra fome: como super-heróis combateriam a fome???

Incapazes de solucionar o problema da Fome na África, Superman e Batman recorrem ao gênio científico do maior inimigo do Homem de Aço: Lex Luthor.
O intelecto de Luthor conseguirá transformar a Etiópia em uma terra fértil?
Heroes Against Hunger (Heróis contra a Fome), iniciativa da DC Comics capitaneada por Jim Starlin (Captain Marvel) e Bernie Wrightson (Frankenstein), cuja renda foi revertida em fundos para o auxílio no combate a Fome na África.
A revista contou com a participação de inúmeros artistas, entre os mais famosos: George Perez, John Byrne, Curt Sean, Barry Smith, Neal Adams, Jack Kirby, Gerry Conway, J.M.DeMatteis, Marv Wolfman, Walter Simonson, Marshall Rogers, Howard Chaykin, José Garcia-Lopez, Len Wein, Keith Giffen e vários outros.
Tem seu momento icônico (desenhado por Barry Smith), mostrando que até mesmo um vilão como Luthor pode se comover com os horrores da Fome. E, como não deixa de ser um gibi de super-herói, corporifica o drama da questão em um vilão alienígena que se fortifica com o sofrimento da Etiópia; alguém pra descontar a frustração, já que não se pode esmurrar a Fome...
O final é óbvio, com a fantasia dos super-poderes incapaz de resolver um dilema perene da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário