sábado, 2 de dezembro de 2017

Liga da Justiça: você não pode salvar o mundo sozinho


"O mundo precisa do Superman... o time necessita do Clark. Ele era mais humano do que eu alguma vez serei. Ele viveu neste mundo, se apaixonou, teve um emprego. Mesmo tendo todo aquele poder."
-Bruce Wayne
Depois de O Homem de Aço, Batman V Superman: O Despertar da Justiça, Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha, (nessa ordem) a Warner Bros fez a Liga da Justiça em si virar um filme. Nesse filme temos reunidos os grandes nomes dos personagens da DC: Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Flash e Aquaman. Tudo isso para enfrentar um inimigo sinistro e poderoso... Que pode ter surgido pelos acontecimentos em BvS. Vamos conferir a sinopse e depois minha opinião.

"Eu como muitos snack para preencher este buraco negro. Eu sou um buraco de snacks!"
-Barry Allen
Bruce Wayne investiga pequenas aparições de estranhos seres na cidade de Gotham e pelo mundo. Se tratam de parademônios, seres bizarros e voadores que deixam uma marca sobre três caixas. Enquanto isso, alguns outros personagens (aqueles que além de Diana, estavam nos arquivos de Lex Luthor) vivem suas vidas de forma "quase normal".
Barry Allen, um jovem visita seu pai na cadeia, ao qual ele acredita ser inocente do crime que é acusado. Nunca conseguindo um emprego fixo, ou se mantendo não muito bem sozinho. Victor Stone, vive isolado, desde que seu pai, o conectou com uma nova forma de tecnologia "alien" ao que parece. Que nem eles sabem como funciona, mas que o tornou em meio homem, meio máquina. Já Arthur Curry é encontrado por Bruce Wayne, que notando a necessidade de um time para combater o mal que estava por vir, ele tenta reunir um time. Mas este recusa o convite.
Enquanto isso, a Ilha de Themyscira recebe a visita de um ser através de determinado portal. Após um conflito com o invasor, ele obtêm a primeira peça de seu plano que é uma caixa. Assim como aquelas deixadas como marcas pelos monstros que Batman via o tempo todo. 
Diana então conta sobre o inimigo a Bruce, após saber que a ilha tinha sido atacada por ele: Lobo das Estepes. Muito antes dos deuses serem destruídos, este ser ia de mundo em mundo os conquistando, fazendo deles uma paródia do seu próprio planeta infernal. Para isso ele contava com três itens que seriam capazes de moldar tudo ao seu redor: as Caixas Maternas. Após uma batalha que reuniu os homens, atlantes, amazonas, divindades e até seres alienígenas muito poderosos (depois comento sobre isso), a Terra venceu este inimigo. 
Obviamente não conseguiram o destruir mas sim, o prender! Então, as Caixas foram divididas: uma ficou vigiada pelas amazonas, outra pelos atlantes e outra foi simplesmente escondida pelos homens para quem ninguém ficasse tentado pelo seu poder. E o Lobo sabe a localização da segunda pelo menos... Cabe a esse grupo recém formado impedir o ataque desse inimigo perigoso.
Mesmo em uma época sem esperança, desde que perderam seu maior símbolo de justiça e heroísmo: o Superman, que se sacrificou nas mãos da aberração kryptoniana.


"Existem grandes heróis entre nós. Eles não existem para nos fazer sentir pequenos, eles existem para nós sabermos o que nos torna incríveis."
-Lois Lane
Bem antes de criticar o filme precisamos saber que esse filme foi dirigido por duas pessoas: Zack Snyder, que já vinha dirigindo os filmes com o Azulão desde o começo do universo cinematográfico da DC e Joss Whedon, conhecido por dar o tom nos filmes atuais da Marvel (como Vingadores, que ele mesmo dirigiu). Mas por que caralhos isso aconteceu? Ao que parece, Snyder sofreu uma crise familiar por conta de uma falecimento dentro de sua família. E ele preferiu dar prioridade a isso do que ao filme. Certo ele, mas isso fez, segundo muitos fãs, que o filme tivesse um aspecto de produção da Casa das Idéias. Maaaaaas talvez não... Vai saber.
O que importa é o filme. E ele esta bom. Não esta ótimo como Mulher-Maravilha, mas não ruim como Esquadrão Suicida. Realmente, nunca será tão ruim como Esquadrão Suicida. O que achei extremamente legal nesse filme é que eles não fizeram nenhuma adaptação das sagas da DC. Eles tentaram ser bem originais. Ousado mas bem original. 
De qualquer forma, as coisas que já gostei desse filme foram as pequenas, mas presentes referências a outros personagens reais e fictícios, além de diversas obras como Janus, Pinguim, David Bowie, Prince, Donald Trump (sim, tem isso logo no começo do filme!), STARS Labs, Rick & Morty, BlackPink (Sim, um grupo de K-POP!), Lanterna Verde (Sim! Ele que deverá ser o sétimo membro da Liga!), Cemitério Maldito, A Pequena Sereia, Steve Trevor, Dostoievski, entre tantas outras.
Falando em Lanterna Verde... QUE QUE FOI AQUILO? Aquilo me deixou tão feliz quando assisti que eu coloquei a mão na boca de modo a pensar "Eu quero um filme falando disso HOJE!" Todo mundo sabe que já saiu um filme do Lanterna Verde, interpretado por Ryan Reynolds. Que foi um fracasso, mas fez muitos fãs da DC Comics ficarem agitados, quando Zack anunciou que apareceria um sétimo herói. Então, veremos o que surgirá em Green Latern Corps.
Agora esse filme deve atuações boas, como as de Henry Cavill, Gal Gadot, Ray Fisher e Jason Momoa. Mesmo Momoa que é um bom ator, mas pouco valorizado por suas atuações no cinema, diferente das séries (ele fez Conan no cinema e Khal Drogo em Game of Thrones) conseguiu seu espaço nesse filme, quebrando o estigma de que o Aquaman é só um "cara que fala com peixes". Gal já conquistou corações desde sua primeira aparição nos filmes. E depois com Mulher-Maravilha ficou melhor ainda sua imagem. Ray e Henry estão ok até. Agora, creio que a atuação de Ben Affleck esta bem OK. No máximo. 
Agora sobre os atores coadjuvantes... Eu queria mais cenas com Jim Gordon! Eu adoro aquele ator que para sempre será meu eterno J. Jonah Jameson... Sempre. Mas o pouco que apareceu se mostrou bem adaptado ao cargo de comissário. Já Jeremy Irons fazendo Alfred ficou perfeito, misturando seu lado de mordomo, mentor, pai e tirador de sarro oficial com o Bruce Wayne.
Mas vamos a grande estrela do filme: Ezra Miller, o ator do Flash. Ele demonstra o lado mais bonito e bem feito do jovem Barry Allen. Um herói bom e verdadeiro, que esta aprendendo a ser assim. Como nas HQs clássicas! Mas que sente o peso de suas escolhas atualmente! E eu amo quando isso ocorre, mas vamos falar a verdade: a melhor cena dele é encarando o Superman FITANDO ELE COMPLETAMENTE! A ponto de dar um pontapé no moleque! Isso é lindo!
Meu veredito? Vá ver o filme! Aqui começa a Liga da Justiça, como jamais viram antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário