terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Animaniacs: Eles são DEMAIS!!!

Olááááá enfermeira!
-Yakko, Wakko e Dot
Em maio de 1992, a Amblin Entertainment e a Warner anunciavam mais um projeto televisivo, que iria ao no segundo semestre do ano seguinte. Até então, nada de mais. Nesse projeto nos conheceríamos os personagens hoje denominados como Animaniacs. 
Na história, eles foram criados em 1930, nos estúdios de Burbank da Warner, e por não terem se comportado direito para os padrões da época provocando reações explosivas em determinada fatia do público foram para a geladeira. Em 1988, mais de meio século depois, o dono da Amblin, Steven Spielberg resolveu promover a volta dos pestinhas. Fã de carteirinha de desenhos animados e deiretor de E.T. e Jurassic Park, Spielberg fundou um estúdio para os seus próprios desenhos, o Amblimation, que já nos deu dois longas memoráveis com o rato Fievel. Com o sucesso que veio, ele ganhou a autonomia da Warner para produzir novas séries com os velhos personagens da companhia (Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Taz, Piu-Piu, etc.) e suas "continuações" (Os Tiny Toons). 
Com o sucesso crescente, os irmão Warner ganharam novos personagens em suas animações: Pinky e o Cérebro, Slappy, os Pombos (GoodFeathers), entre tantos outros.
Será que podemos comer?
-Wakko
Os Animaniacs não medem limites quanto querem se divertir com alguém. Até o próprio Steven Spielberg já apareceu em alguns dos episódios. O filme Thumbelina, a Polegarzinha, de Don Bluth, teve como complemento um curta dos irmãos Warner.
Até nos quadrinhos eles tiveram sorte. A DC Comics lançou no final de 1994, uma edição especial de Natal: Animaniacs Christmas Special #1. Ela conta como foi a visita dos irmãos ao Papai Noel. E o motivo deles ficarem tanto tempo trancados em uma torre de água e como fugiram de lá. Em 1995 saiu sua revista regular. Logo na primeira história eles traçam um plano para conquistar o mundo. O parceiros deles nesse plano insano. Cristovão Colombo! Lógico...
Mas sua estréia mesmo nos desenhos animados ocorreu em 1993. Yakko, Wakko e Dot, quase sempre estão nos estúdios WB, fugindo do guarda Ralph. Quase sempre com grandes referências a Hollywood.
Ah! Uma coisa que deve ficar claro: o nome VERDADEIRO de Dot é Princesa Angelina Contessa Louisa Francesca Banana Fanna Bo Besca III. Mas usa Dot para facilitar. Era para os Irmãos Warner serem um bando de patos. Mas o que eles são... Ninguém sabe. Talvez seja uma referência aos antigos desenhos animados. Wakko foi inspirado, pelo seu dublador original, em um dos Beatles, Ringo Starr.
A personagem Minerva Mink foi banida da série por ser sexy demais! Faz até sentido, visto que a animação era voltada para criança. Contudo, a Enfermeira e outras personagens (ou OUTROS personagens no caso de Dot) não foram. Uma prova das mudanças acontecidas pelo globo terrestre, depois da série pode ser encontrada na música Nações do Mundo interpretada por Yakko. Um dos países referidos pelo personagem já não existe! Falamos da Iugoslávia, território em que hoje estão a Croácia, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Kosovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário