domingo, 22 de dezembro de 2019

A História do Magic: Géia, a Deusa de Dominaria e os Kavus



Géia seria a deusa real de Dominaria. A maioria dos habitantes desse plano acredita nisso. Tanto que poucos não se controlavam e atacavam os territórios dessa entidade.
Cada floresta é defendida por um líder com os dons de um maro feiticeiro. Uma força da natureza, com o poder de um espírito mágico natural. Uma representação da terra viva.
Argoth era protegida por Titânia. Llanowar inicialmente por Lorde Magnus e depois, por Molimo. Aerona, a Floresta dos Sussurros, pelo Soberano de Géia. Yavimaya por Multani.
Durante a Guerra dos Irmãos, na batalha final, que ocorreu em Argoth, a floresta foi devastada. Enfraquecendo Titânia. Mesmo tentando negociar com os irmãos.
Argoth marchou contra os que machucavam seu mundo. Usando seu exército formado por elfos, centauros, treefolks e bestas. Mesmo assim, eles acabaram sendo derrotados pelas máquinas de ambos os lados. E Titânia morreu no processo da guerra.
Géia queria vingança pela morte de sua protegida, Titânia. Então despertou os poderosos elementais da natureza. Ainda assim era tarde demais: Urza deve que ativar sua arma contra os Phirexianos, fazendo mais devastação.
Após isso, se acreditava que Géia tinha deixado seus filhos para trás. Devido a não conseguirem mais contato com a divindade. Multani dizia ainda sentir sua resposta. Quando os Phirexianos brotavam no plano, isso fez com que acreditasse que foi abandonado. Especialmente por estar do lado de Urza agora contra os invasores.
Quando tudo parecia perdido, mas Multani foi conduzido a despertar uma força. Géia estava viva e continuava com ele. Ele despertaria as criaturas dentro de Dominaria. Os reptéis mutantes, kavus.
Eles, os kavus atacavam os phirexianos, os methatran de Urza, os humanos e até mesmo os planinautas envolvidos no combate. Mas poupavam os seres da natureza, como se fossem abençoados. Era mais um sinal da divindade. Nem Crovax ia contra os seres. Eles expulsaram as primeiras tropas phirexianas.
Géia mostrou seu poder unindo duas raçãs: elfos e tritões nos skyfolks. Como isso ocorreu, poucos imaginam.

Urza e Freyalise dizem que Géia realmente existe, essa entidade poderosa. Até Yawgmoth sabe que esse ser está em Dominaria. Acredita até que ela seja Rebek, a antiga mulher que conheceu em Thran e a traiu. Ela teria passado por um processo igual ao seu. Mas com certeza deve ser só parte da loucura do senhor de Phirexia.
O que se sabe é que ela é cultuada em Dominaria e tem grande poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário