sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Editora Guará: Sangue brasileiro nas bancas



Eu recentemente conheci o trabalho do Universo Guará. Algo foda, cheio de vida... E é brasileiro.
Conhecia o trabalho deles por O Doutrinador. Mas eles querem alçar grandes voos.

A Guará cria e publica quadrinhos com potencial transmídia, gerando conteúdo para toda a indústria do entretenimento, principalmente no ensejo de produtos audiovisuais.
Tem um universo compartilhado e próprio que já conta com doze personagens. Um universo de protagonistas genuinamente brasileiros, mas que agradam amantes de cultura pop de todo o mundo. Todas as suas HQs são pensadas como marcas para um consumo multiplataforma.
Em apenas 3 anos de vida, a Guará já inaugurou um gênero de cinema no Brasil ao adaptar e co-produzir uma de suas obras, O Doutrinador, para cinema e série de TV, além de vários produtos licenciados.
Com o lançamento de mais 3 graphic novels de seu universo – Santo, Pérola e Os Desviantes – sua distribuição nacional em bancas e uma rápida negociação para novas adaptações cinematográficas, a Guará se consolida como uma das mais importantes editoras de conteúdo geek do Brasil e da América latina.
Entre eles temos:
O Doutrinador: Um vigilante que caça o mal do sistema: os políticos. Um policial que faz algo fora da lei para atingir os verdadeiros criminosos da sociedade.
Pérola: Uma garota com poderes enfrenta organizações. Uma mulher que, depois de matar seu padrasto abusador, passa a se prostituir para garantir o futuro da irmã caçula, Belinha. Ela vai se envolver com políticos e com traficantes de crianças.

Santo: Salvador Sales é um professor que recusa sua mediunidade. Mas ele deverá colocar seus poderes paranormais em prática depois de um brutal ataque a um centro de umbanda do Rio de Janeiro – notícia frequente no Estado. Tendo a seu “lado” o espírito do Irmão X, seu interlocutor nos momentos de reflexão, ele descobre a conexão entre um pastor evangélico e político influente com uma sociedade secreta, o Círculo Vril, que mistura arianismo e magia negra.
Sangue Quente: Os poderes da vida eterna no Rio de Janeiro.
O Outro Campo: Em uma cidadezinha, sobrenatural e ciência disputam as mentes das pessoas.
Dislke: Um investigador simples enfrenta uma gigante da internet.
Laura's: Uma trama policial envolvendo a traição de uma mulher, mafiosos e policiais
Desviantes: Em um Brasil futurista dividido entre a Fortaleza, que congrega as castas privilegiadas, e a Resistência – a periferia –, juntam-se Fióti, um egresso das comunidades cariocas, Tom, uma espécie de ciborgue, e a indígena Anita. 
Além de:
Guará: Uma lua cheia e uma maldição no caminho do agronegócio.
O Finalizador: Um ex-campeão de jiu-jitsu vai enfrentar terroristas islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário