quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

InFamous: o jogo onde se usa de poderes para saber se você escolhe ser herói ou vilão

Apesar de não ter conseguido tanta fama, o jogo InFamous tem sua cota de fãs relativas ao mundo de HQs. Já que ele utiliza desse universo com cara de HQ... Mas vejamos um resumo sobre os três jogos da franquia até agora.
Mas uma coisa que o difere de outros jogos (inclusive Prototype, que muitos acusam o jogo tentar copiar ele) é o sistema de karma: você pode jogar como uma pessoa boa ou má. Dependendo de quais escolhas fizer, seu final será influenciado por quais fez durante o jogo.
InFamous: Na história inicial, você controla Cole MacGrath. Ele tem que entregar um pacote para alguém no centro de Empire City. O cliente lhe pede que abra o pacote antes que o entregue, o que só faz depois que seu contratante lhe promete dar 500 dólares. Quando faz isso, o item explode e atinge boa parte da população. 
Aquilo seria só o começo. Pois ele descobre que tem poderes elétricos agora, devido ao artefato que explodiu, a Esfera de Raios. Aliás, Cole descobre que isso se deve a um grupo chamado First Sons e uma praga assola a cidade. Moira, uma agente do FBI precisa saber se seu marido está vivo e para isso usa o jovem condutor. 
Ele, além dos problemas, que já tem, terá que enfrentar uma gangue chamada Reapers e um homem misterioso que lhe mostra um futuro terrível a Cole. 
InFamous 2: Esse jogo se passa um mês depois. Na continuação, Cole tenta impedir que o futuro visto no jogo anterior se torne verdade. Para isso ele se une a agente Wo. assim, ele conhece um cientista que tenta lhe arranjar poderes suficientes contra a Fera, causadora do futuro perigoso. Mas não obtêm sucesso.
Após reencontrar o doutor Wolfe, ele sabe sobre uma esfera de outro tipo, que retira os poderes. Ou seja, que salvaria a cidade e o mundo por consequência. Ele precisa de aparelhos que sirvam para a criação desse objeto. Contudo, ele terá que enfrentar um inimigo maior que está sendo criado, não só de condutores, mas um exército de monstros ao seu redor.
Em especial, além da Fera, seu maior inimigo seria Bertrand.
InFamous - Second Son: Delsin é um marginal de interior, que vive anos depois do surgimento dos condutores. Estes seres com poderes são chamados de bioterroristas. E surgiu um grupo que caça e prende eles chamado DUP.
Após uma fuga de condutores próximo da reserva indígena onde Delsin mora, Augustine ataca a reserva dele. Usando o poder que ela tem, o controle sobre concreto. Mas o jovem também descobre: ele além de ser um condutor tem a habilidade de absorver os poderes de outros condutores.
Sabendo disso, Delsin, com seu irmão Reggie, vão a cidade para obter o poder dos outros fugitivos. E assim tentar vencer Augustine, para depois retirar o estilhaços de concreto no corpo dos membros de sua aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário