sexta-feira, 20 de março de 2020

O mistério da Viúva Negra

Falar sobre Natasha Romanoff é difícil. Em especial quando notamos que ela não é a única que usou a alcunha de Viúva Negra. Uma personagem que surgiu primeiro, como uma vilã, depois como heroína ao lado dos Vingadores, ela é uma agente secreta ao estilo 007... Só que a serviço da KGB.
A Sala Vermelha é um projeto de “proteção” do governo da antiga União Soviética. Ele é algo como a Arma X ou a criação do soro de Super Soldado, que poderia até mesmo ter sido criado para fins pacíficos, só que o poder corrompe. Ele faz parte do Departamento X, que se apoderava de meninas russas órfãs e condicionar elas desde cedo mentalmente e bioquimicamente falando. Isso as tornava assassinas e espiãs perfeitas. Com o único problema que jamais ficariam grávidas. 

Natasha Romanoff: ou seria Romanov?
Segundo o que Natasha sabia (assim como o público) ela era uma moça que se ofereceu para o projeto Sala Vermelha, devido à morte de seu marido, Alexei. Até ai tudo bem, o problema vem anos depois, já fazendo parte dos Vingadores – sendo que sua primeira aparição foi como vilã do Homem de Ferro – encontra o Guardião Vermelho. O problema é que esse herói russo se tratava de seu supostamente morto marido! Então notamos que ela realmente estava surpresa, o que significava uma mentira de seu governo.
A verdade é que, segundo se sabe, Natasha seria descendente dos czares. Os reis russos, anteriores a Revolução Russa. Tanto que seu nome seria Romanov, talvez a ligando com uma história real: a de Anastasia Romanov, a última pessoa da família real viva segundo alguns registros.
De qualquer forma, ela está desde criança (desde antes dos 10 anos de idade) no projeto. Ao ponto que Petrovitch a levou para o Departamento X, junto com outras 28 jovens órfãs, onde foram treinadas em combate e espionagem na instalação secreta "Sala Vermelha". Lá ela foi bio-tecnologicamente e psico-tecnologicamente melhorada; o que proveria uma justificativa para seu tempo de vida excepcionalmente longo e sua juventude. Pois em uma história de X-Men, ela estaria com 10 anos de idade sendo salva da organização Mão por Wolverine e Capitão América e em 1941 e depois parecendo ter no máximo 30 anos de idade em 1990.
Além disso, o projeto Sala Vermelha estava sendo produzido ao mesmo tempo em que o do Soldado Invernal. Tanto que Bucky Barnes treinou a jovem Natasha. Sem contar que o projeto Sala Vermelha já tentou criar um espião homem, mas que não deu tão certo. E ao invés de se chamar Viúva Negra, tinha o nome de Aranha Lobo. 

Yelena Belova: a segunda que de tão boa foi clonada
Já o passado de Yelena Belova foi menos sofrido, mas sua história está cheia de reviravoltas. Ela teria servido a KGB de boa vontade.
Ela não teria passado pelo condicionamento mental que Natasha tinha passado. Sua devoção ao projeto e ao governo russo veio naturalmente. O que demonstra um tipo de talento raro. Suas habilidades eram melhores que as de Naty e só precisavam ser lapidadas. 
Yelena reivindicou o manto da Viúva Negra, o que a levou a enfrentar Natasha. Yelena Belova tentou impedir que Natasha recuperasse o Soro da Raiva Infinita, mas fracassou.
Pouco tempo depois, Natasha capturou Yelena e tiveram suas faces cirurgicamente trocadas em um esforço para descobrir o que o General Stalyenko estava fazendo com o Governo Rhapastani no Rio do Hudson Valley. Depois de se encontrar com quem ele pensava ser Yelena, Stalyenko descobriu que não era realmente ela e tentou matar a Viúva.
Contudo, ela teria sido vítima dos projetos de seu governo. Os russos, querendo duplicar mais rapidamente essa perfeição clonaram a moça e Natasha. A verdadeira Yelena teria sido morta por um clone de sua antecessora... Confuso não? Espionagem é assim amigo...

Nadia Pym: uma Viúva Negra com o cérebro de um Pym
Nadia Pym é a filha de Hank Pym e sua primeira esposa, Maria Trovaya, que foi sequestrada durante sua lua de mel e posteriormente morta por agentes estrangeiros, Nadia foi criada na Sala Vermelha em Moscou, Rússia, onde ela estava sendo treinada para se tornar uma agente da Sala Vermelha.
Ela também teria sido treinada por Bucky Barnes quando esse servia os russos. Ela aprendeu sobre sua paternidade e só fez aumentar o ímpeto de Nadia em escapar da Sala Vermelha, e ela finalmente conseguiu obter uma amostra do mercado negro da partícula Pym.
Nadia decidiu que queria conhecer sua madrasta, Janet Van Dyne, a Vespa original, e a equipe que sua família ajudou a fundar, os Vingadores, e assim foi apresentar-se à iteração atual da equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário