terça-feira, 4 de julho de 2017

A polêmica do bromance entre Pinguim e Charada em Gotham

Tem muita gente reclamando do novo "casal" da série Gotham. Esse é formado por Pinguim e Charada. Que não se parece com a HQ e outras coisas normais do nosso mundo hipócrita. Bem vamos ao meu argumento.
Uma das coisas mais engraçadas da nossa sociedade (até mesmo dos fãs de quadrinhos): se fosse duas garotas, o pessoal aceitaria. É visível isso com os casais como Arlequina e Hera Venenosa, ou as cenas de Orange Is The New Black. Parece que o pessoal, até mesmo entre os fãs de HQS, tem um preconceito chato que ignora o fato de a série ter um bom enredo. Conseguem ser fetichista com duas moças, mas quando tratam de dois caras são extremamente machista. 
O que define dois personagens para fazer um casal? Quando assisti Batman desenhando por Paul Dini e Bruce Timm na versão animada, eu nunca pensei que a Hera e Arlequina se uniriam. E saiu algo legal nas HQs com essa química.
O problema esta em forçar romances em obras como as de Arrow (eu gostava da Felicity... Até forçarem um romance dela com o Oliver!) para chamar a atenção. Não para contar uma boa história.
Se os caras conseguirem montar um bom enredo para esse envolvimento, e pelo jeito estão fazendo isso direito, não vejo problema nenhum.
Ai que esta. História reais de pessoas que tiveram um "enlace" amoroso ou só sexual, depois ficaram extremamente machistas ou cruéis são extremamente plausíveis. Só ver que muitas vezes, casos de homens casados a anos podem procurar amor ou sexo em outro (vide os casos de homossexuais mortos em São Paulo por seus parceiros. Acredite, é grande o número). O mesmo pode ocorrer com mulheres. Mas o melhor é:
Isso é canônico? Não. O Pinguim dificilmente faria isso nas HQs.
Mas foi uma surpresa? Sim. A prova esta nesse post. E nem foi tão forçado quando muitos imaginam. Deixando um ar mais real para personagens extremamente conhecidos..
O fato dele ser diferente das HQs faz muito sentido. Mas é como disse um certo amigo meu, não há como agradar a todos. Mas é como eu digo sobre Doctor Who: o ator pode mudar, mas desde de que seja sempre o "mesmo Doutor", ou seja, a alma do personagem continue lá é o que importa. O mesmo pode ser falado do Pinguim e do Nigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário