terça-feira, 5 de setembro de 2017

O preconceito no mundo nerd


Recentemente, eu fui confrontado com algumas merdas na internet. Nível? Ahhhhh... Elefante, misturado com tarrasque e baleia assassina! Bem recentemente o pessoal ficou meio puto com a atriz que faz Dominó em Deadpool 2. Isso tudo por ela ser negra. Sendo que no original, a mutante é branca. Na verdade, branco pálido. E daí? Vamos relevar... Até ficarem bravos com a atriz Anna Diop pois ela é negra e vai interpretar uma alien laranja! A Estelar de Titãs! LARANJA!  PUTA QUE ME PARIU! PUTAQUEMEPARIU! Nerds são o que? Um bando de neonazistas mal criados, que se chamam como tolerantes, só quando lhes convém? PORRA!
A atriz que fez a Gamora (Zoë Saldaña) em Guardiões da Galáxia interpretou e ninguém falou nada. Agora com a Estelar e a Dominó esta sendo essa putaria louca. Eu acho que isso é uma merda que a cultura nerd esta começando a se tornar de forma muito clara hoje em dia.  Creio que a alien da Marvel, Gamora "como era uma personagem desconhecida o pessoal não falou nada" mas como essas são conhecidas, causou esse rebuliço. A verdade é que essa galera que está fazendo esse hate é um bando de preconceituoso velado.
Isso só não ocorre, quando normalmente personagens não são conhecidos do grande público. Exemplo claro esta em quantas pessoas realmente sabiam que originalmente Nick Fury era branco nos quadrinhos. O mesmo ocorre com Perry White em Homem de Aço.  
As pessoas só souberam quem era Nick Fury MESMO depois que ele apareceu em Homem de Ferro. Pois para aqueles fanboys xiitas o que importa é a merda do super herói deles. Isso vai de cada um, mas essa linha de fãs chatos com questões raciais tá uma merda.
É engraçado, pois por exemplo, isso não esta só restrito as questões raciais. Recentemente as pessoas ficaram todas nervosas quando foi anunciado que Jodie Whitaker seria a Décima Terceira encarnação do Doutor. Isso em Doctor Who. Isso para mim, como fã foi simplesmente uma escolha do showrunner. Nada demais ou de menos. A própria série tá a entender que um Senhor do Tempo de Gallifrey pode se tornar uma mulher. O Décimo Doutor quando se regenerou no Décimo Primeiro (de David Tennant para Matt Smith, para ser mais claro) achou que poderia ser uma mulher. O Mestre, inimigo jurado do Doutor, se tornou Missy, uma mulher. E até mesmo o General, encontrado no The Day of The Doctor e Hell Bent, após morrer se regenerou em uma mulher. Qual o problema do Doutor ser uma MULHER? Os próprios Time Lords dizem que estão acima das convenções simplórias de questões de gênero, ou sentimentos simplórios como amor e ódio. Então...
"Nós somos a civilização mais civilizada do universo" Diz Peter Capaldi, o Décimo Segundo Doctor a companion Bill no episódio World Enough and Time. "Estamos biliões de anos a frente desse obsessão humana com gêneros e sua associação com estereótipos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário