quinta-feira, 28 de março de 2024

Striperella: A justiça pelas mãos de uma stripper... Coooooomo?

"Stripperella"(2003) é um desenho criado pelo Stan Lee (o cara tido como criador da Marvel, mas que tem lá sua relevância, ainda assim, não seria nada dem Jack Kirby) e é um daqueles desenhos onde uma pessoa normal é um herói no off, só que a vida normal dessa heroína é ser uma stripper. Para vocês verem que todo mundo precisa pagar suas contas. Esse desenho é obviamente adulto, e é a mesma narrativa de desenhos de herói da época só que com muita pataquada e muita putaria, A protagonista tem os mesmos dilemas de heróis assim (ela até tem um namorado que enjoou dela por se apaixonado por ela mesma só que disfarçada), é tipo o homem aranha se ele fosse uma loira gostosa (só que ao invés de ter poderes de aranha ele é só um tipo de Batman e ao invés de ser pobre como fotógrafo ele ganha uma graninha a mais por dançar sem sutiã).
Esse desenho é uma trivia das coisas mais WTF que o Stan Lee já fez, mas teve só uma temporada com 13 episódios. Por incrível que pareça o motivo dele ser cancelado não foi por ser adulto. O que aconteceu foi que o Stan Lee foi processado por uma stripper que o acusou de plagiar a idéia dela de criar uma stripper que é justiceira no sigilo. Parece que o desenho passava na MTV, mas não achei nada de cena dublada, no máximo achou-se um site creditando os dubladores (a stripperella tem a voz da mulher gavião da Liga da Justiça).
E para ter uma ideia, sabe em quem a protagonista é inspirada e a dubla? Pamela Anderson! Stan Lee canonizou uma heróina com base na mina de Baywatch. Uau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário