quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sandman: Seja bom ou ele vai visitar você...

Muita gente conhece o personagem desde que ele tomou nova forma nas mãos de Neil Gaiman. O inglês deu uma nova roupagem ao personagem clássico. Quer dizer, fez bem mais que isso. Contudo, o Sandman original também era bem legal. Vamos ver o clássico personagem.

Wesley Dodds
Sr. Sandman, traga-me um sonho Faça dele o mais lindo que eu já vi Dê-lhe dois lábios como rosas e trevos E diga-lhe que suas noites de solidão se acabaram Sandman, eu estou tão solitária Não tenho ninguém para chamar de meu Por favor, ligue o seu feixe de magia Sr. Sandman, traga-me um sonho
Chordettes - Mr. Sandman
O Sandman na verdade é um personagem surgido a mais de 170 anos nos contos infantis do dinamarquês Hans Christian Andersen. Ele entrava nas casas e soprava de sua algibeira uma areia mágica nos olhos nos olhos das pessoas para que dormissem. Fazendo eles terem sonhos ou pesadelos. Sua aparição nas HQs foi em 1940, na Adventure Comics 40. Ele era a identidade secreta do milionário Wesley Dodds, um cara que não tinha nenhum superpoder (assim como o Batman), usando uma pistola de gás e sua astúcia para combater o crime. Como podem ver, ele trajava terno verde, luvas e chapéus marrons, máscara de gás e capa roxa. Ele participou de algumas formações da Sociedade da Justiça.
Em 1942, seguindo a tendência na época, Jack Kirby e Joe Simon deram a Sandman, um uniforme colante e um parceiro: Sandy, o Golden Boy. Ele ganhou um apito hipersônico e suas histórias tiveram um tom mais sci-fi.

Garret Sanford
Em 1974, Sandman agora tinha como identidade civil, o cientista Garret Sanford. Ele trabalhava em uma máquina que monitorava sonhos. Após entrar nos pesadelos do presidente dos Estados Unidos para salva-lo de um coma, descobriu que não poderia viver no mundo real por mais de 60 minutos. Então passou a viver no Domo dos Sonhos, com seus servos Brute e Glob, e usava um tipo de tubo para vir à realidade. Ele pirou com os poderes que obteve ali e se suicidou.
Hector Hall foi o terceiro a assumir o manto de Sandman. Ele fazia parte de um grupo chamado Corporação Infinito. Ele antes se chamava Escaravelho de Prata. Ele foi possuído por um ser maligno, foi usado para o mal e foi destruído. Mas ressuscitou no mundo dos Sonhos onde estavam Brute e Glob. E com isso, eles lhe deram os poderes de Sandman. 
Porém, quando o verdadeiro Sandman voltou, o Sonho dos Perpétuos, ele foi mais uma vez destruído. Isso não duraria, e ele se tornaria o novo Doutor Destino. Mas alguns dos seus atos seriam usados pelo Príncipe das Histórias mais tarde. No caso, ao que se refere a sua mulher Lyta e seu filho... Tudo isso você pode conferir na saga completa de Sandman criada e escrita por Neil Gaiman.
Hector Hall, Lyta e Sonho
Wesley Dodds se encontrou com Morfeus, porém, ele não sabe disso. Enquanto o Perpétuo estava aprisionado por Burgess na história Sandman - Teatro da Meia-Noite. Para garantir a segurança de Dodds, Morfeus o fez esquecer a visão dele. Isso ocorreu em 1939. Ainda assim, o primeiro Sandman dos quadrinhos sempre sonhava com Morpheus usando seu elmo. O que inspirou sua máscara de gás. O personagem seria usado mais algumas vezes na linha Vertigo, contando histórias mais investigativas e de suspense. Lógico com um ar mais sério para elas. E um visual mais sóbrio para o personagem.
Hector Hall
Wesley Dodds dorme o sono dos justos.
-Sandman - Prelúdios e Noturnos

Nenhum comentário:

Postar um comentário