domingo, 19 de fevereiro de 2017

Allons-Y!


Recentemente, uma amiga (Juliana Saueia) me falou para criar um blog "que falasse sobre filmes baseados em HQs", depois de ter lido um texto em seu blog. Achei uma boa ideia, só que poderia fazer mais... Pensei por que não escrever sobre o mundo nerd que me cerca: livros, filmes, desenhos animados, culturas antigas que foram inspirações para certos personagens, mas acima de tudo histórias em quadrinhos!
Então comecei a fazer um esboço... E ai me lembrei de outra ideia da Ju: usar algo de Doctor Who, minha maior paixão, para ser o título desse blog. Ok... Mas o que? O Doutor, personagem principal da série, tem vários jargões. "Gerônimo". "Molto bene". "Eu sinto muito, sinto muito mesmo". "Corra". "Gravatas borboletas são legais". E então me lembrei de "Allons-Y". O que diabos significa? É francês e significa "Vamos lá". Um bordão que sempre ouvi e adorava pois mostrava toda a genialidade do personagem interpretado por David Tennant! Então vamos lá!

Esse blog conterá por mês cinco textos que tratarão de:
-Crítica sobre filmes baseados em quadrinhos (ou que tem, de alguma forma relação com o mundo dos quadrinhos: autor que escreve para HQs ou que fala sobre um tema recorrente em HQs ou que é base para algo mais voltado para o mundo nerd);

-Sagas dos quadrinhos;
-Séries (ou que vem de personagens das HQs ou que são inspiração para o mundo nerd como conhecemos);
-Personagens e seu legado (quando um personagem cria um legado de alguma forma dentro das histórias);
-Textos avulsos que podem ser bem simples ou polêmicos. Vai depender da minha vontade.

Fiz isso para ter tempo hábil, pois assim criava conteúdo bom e honesto. Tentando não obter informações da internet. E sim de livros e HQs... Então... Bora para o primeiro texto oficial daqui!
DOUTOR QUEM?
Mais algumas imagens abaixo para se der uma ideia do que falarei mais para frente:







Nenhum comentário:

Postar um comentário