domingo, 4 de junho de 2017

As 5 maiores BURRADAS da Marvel


Lembrem-se que essas são minhas opiniões com relação a Marvel. Focando somente nos quadrinhos e em nenhuma outra mídia relacionada com ela. Filmes, séries e músicas nem passaram pelo meu critério.

1 - A Saga do Clone:
Muitas burradas surgiram nas sagas relacionadas com o aracnídeo. Entre elas O Outro, Aranhaverso, além dele trocar toda sua vida com Mary Jane Watson, para que a Tia May vivesse. Poderia achar até mesmo que essa última parte seria a maior BURRADA de Peter Parker, ou dos roteiristas do herói. Contudo, não é. 
Na Saga do Clone, somos apresentados a um personagem chamado Ben Reilly. Ele era um clone de Peter Parker, ao qual foi derrotado anos atrás, e assumiu que ele era realmente um clone. Tanto que ele inicialmente, usa outro uniforme e se autodeclara Aranha Escarlate. Contudo, reviravoltas aconteceram e então... Ben Reilly era o verdadeiro Peter Parker. O que lutou nas Guerras Secretas, usou o uniforme negro e casou com Mary Jane Watson era uma farsa. Ou seja, sempre gostamos de uma farsa. Aceitando isso, tudo bem, aturamos uma reviravolta.
Mas depois descobrimos que na verdade, Ben Reilly era o CLONE mesmo... Ah toma no %$! Isso pois ele morre, e isso é descoberto pois seu corpo se desintegra.
E piora: de alguma forma, eles ressuscitaram o Ben Reilly! Ah tomar um pote de #$&&@!


2 - Capitão América é da Hidra:
Reviravoltas sempre ocorrem. Contudo, vamos ver como essa é ruim mal feita.
Capitão América, que nós conhecemos como Steve Rogers sempre foi um protetor dos oprimidos nos Estados Unidos, e fora dele, sempre trazendo consigo valores ideológicos americanos. Mesmo quando o governo esteve contra ele e lhe tirou o título de Capitão América, ele lutou para o obter novamente. Sua primeira capa, nos quadrinhos, foi batendo em Hitler. Sempre foi um grande herói com disciplina e honra, ao ponto de ter erguido o martelo de Thor mais de uma vez! Pois só quem for digno pode levantar o martelo. Sem contar que em Pecado Original, descobrimos o segredo de que os Illuminatti fizeram no herói uma lavagem cerebral (o que nem era um grande segredo...). Se esse era seu maior segredo, ou melhor, o maior segredo sobre o personagem, não existiria outro tão importante.
Ai é "revelado" que o herói na verdade sempre foi nazista, e que serve a Hidra. Aonde isso faz algum sentido com tudo anteriormente?
E agora, um monte de personagem MISTERIOSAMENTE se tornou membro da Hidra. Por qual motivo... Eu nem imagino...

3 - O Tocha Humana foi o culpado pelo Coisa não voltar ao normal:
Nessa mesma saga, Pecado Original, sabemos os segredos sobre vários heróis da Casa das Ideias. Várias revelações sobre eles. Das mais bobas (A existência de uma equipe de Poderosos Vingadores nos anos 70 liderada por seu pai), até umas muito boas (como a identidade da mãe de Matt Murdock, o Demolidor), além de algumas pesadas (como Wade Wilson ter matado seus pais depois de velho). Mas essa foi muito bosta.
Pouco tempo depois do incidente com os raios cósmicos que lhes concederam poderes, Reed Richards construiu uma máquina capaz de fazer Ben Grimm voltar à forma humana. Mas o item era extremamente complexo e deveria estar completamente regulado para que tudo desse certo.
Acidentalmente, quando o laboratório de Reed estava vazio, Johnny entrou na máquina para ver do que se tratava e sua simples presença acabou alterando o sensor de temperatura do equipamento. Quando o Coisa tentou usá-la tudo deu errado e sua única chance de voltar ao normal foi por água abaixo.
Johnny revelou para Reed que havia entrado na máquina, mas que não fazia ideia do que se tratava. Os dois concordaram em manter a história em segredo, mas Ben acabou descobrindo tudo durante a saga.
O problema é que não só nessa saga, mas em várias outras, Ben quase conseguiu se tornar humano. Então por qual motivo ele ficaria bravo com Johnny, visto que essa não foi nem a primeira vez que ele tentou voltar ao normal?

4 - Charles Xavier tentou matar sua irmã:
Charles Xavier, mais conhecido como Professor X, é o fundador da escola para jovens super-dotados onde criou os X-Men. Uma de suas maiores sagas é referente a saga Massacre, onde o "mal" dentro da alma de Magneto teria atingido sua mente, e corrompido seu ser. Deixando ele louco e criando o monstro que dá nome a saga. Ok. Isso fez muito sentido, pois ele é um pacifista e quer que seus alunos ajam dessa maneira. Até anos depois quando sabemos que quando ainda estava na barriga de sua mãe ele tentou matar sua irmã gêmea.
Concebido sem um corpo, Cassandra fez uma copia improvisada do DNA de Xavier para fazer o seu próprio corpo, tornando-se efetivamente a sua irmã gêmea. Ela cresceu com o seu irmão, até o momento em que Charles sentia seu monstruoso pensamento. Charles tentou matar a criatura, resultando em grande danos em seu corpo físico. Apesar disso, a criatura sobreviveu como uma célula caótica durante décadas, reconstruiu a sua forma física e aperfeiçoou o seu esforço para imitar traços humanos. Durante este tempo, ela cresceu convencida de que o útero em que ela tinha sido gerado junto com Charles, e o um universo que ela está agora são um paradoxo, o universo em que ela acredita ser real é o que só existe ela e Charles, e que o seu objetivo era o de destruir todas as terríveis ilusões.
Teoricamente, ela seria um mummudrai, o que nas lendas de Shi'ar significaria um lado negro manifestado das pessoas. 
Agora, me explica uma coisa: faria sentido um cara como ele agir de forma tão terrível e não falar nada a ninguém? Xavier sempre quis jogar limpo, assim como sua inspiração, Martin Luther King. Para que agir como se fosse um criminoso. Sem contar que isso foi quase um plágio de Constantine que fez o mesmo com seu irmão no útero.

5 - Guerras Secretas ocorreram pois a Marvel queria unir universos:
Não me refiro a história clássica da editora. Guerras Secretas foi um mega evento que uniu vários universos das HQs da Marvel como A Era do Apocalipse, Zumbis Marvel, O Velho Logan, e tantos outros. Mas foi feito de uma forma muito apressada.
Ocorreram viagens a outros universos pelos Illuminattis chamadas de incursões. Com elas eles foram destruindo universos inteiros (incluindo os que já foram citados, entre outros). Essas tentativas de lidar com o problema, literalmente, explodindo outros mundos, causou uma fissura no espaço tempo, unindo eles em um só! Pior: só membros do universo Marvel original e do Ultimate, sabiam disso, pois a ideia seria fundir em especial esses dois universos. Onde eu já vi isso? A Crise nas Infinitas Terras da DC! 
Isso foi um pretexto mal formulado para unir os universos, pois até a parte em que sabíamos sobre a fusão fazia sentido. Mas a saga que surgiu foi muito fraca, com poucas mudanças para um público novo que começava a ler os quadrinhos. Sendo que... ERA REALMENTE NECESSÁRIO TUDO ISSO?



Nenhum comentário:

Postar um comentário