terça-feira, 30 de abril de 2024

A escritora RW, Crônicas de Velure, seu canal no youtube... E seu canal privado!!!

As vezes, a gente encontra autores por um acaso. Eu me lembro que li Paulo Coelho, devido meu primo que queria me fazer ler mais. Me interessar mais pelos estudos. Ultimamente, como me perco correndo atrás de autores isabelenses, então encontro muitas coisas na internet, da minha cidade. Mas no caso dessa autora ocorreu um fato... Peculiar. Então, antes de postar sobre essa escritora e seu trabalho como escritora (ou outras coisas), devo comentar como descobri sobre R.W., ou seu nome verdadeiro, Camila Reis. 
Recentemente, tenho entrado mais nas redes sociais como Twitter (atualmente, X) e Thread (rede social do Instagram). Assim, eu tento divulgar meus trabalhos nas diferentes plataformas, seja para a escrita e ilustração, como no caso até mesmo como professor de história (esse último é mais raro). E algo que notei nessas duas redes, mais da primeira do que da segunda, é mostrando cenas mais explícitas do que QUALQUER outra rede. Sério, tem uns perfis que mostram cenas de sexo explícito no Twitter. Já na segunda plataforma não.
De qualquer modo, ao ver ambas as redes, me deparo com uma moça extremamente bonita, mas que parece ser fake até. Pois primeiro, ela é bonita DEMAIS. Segundo, pois era sensual DEMAIS. O que não é ruim... Mas algo me fez ver melhor seu perfil: ela seria uma escritora. E melhor, indo para um lado de fantasia que muito interessava.

Seu livro, que aparece na Editora Dialética é Crônicas de Velure. Seu enredo:
"Certo dia em Valério, uma cidade de grandes magistas, esquecida por nossas mentes, o improvável aconteceu: houve o encontro entre uma poderosa necromante e uma criança elfa maltrapilha, que estava cativa como escrava em meio às garras de um mercador egoísta.
Da escravidão para a liberdade, surgiria o interesse por necromancia pela pequena elfa, em um mundo de magia, batalhas, dor e superação. O mundo de Velure, dominado por deuses egoístas, magos poderosos e nobres corruptos.
A vida da elfa será abalada para sempre depois das primeiras páginas. E você, junto a ela, se ousar aventurar-se."
E ao que parece, esse nem é seu único livro. Entretanto, eu fui mais a fundo sobre essa escritora. Camila Reis, é o nome dessa escritora, que se autodenomina RW, para os livros. Crônicas tem 352 páginas, que está disponível pela Editora Dialética, como escrevi antes. 
Além de criar seu pseudônimo, ela fez um mundo próprio, totalmente inspirada em universos fantásticos e cheios de magia, batalha e superação. Interessada por literatura desde a infância, é inspirada por escritores como J.R.R. Tolkien, George R.R. Martin e J.K. Rowling. 
A protagonista é uma elfa solar, aprendiz de magia, Faeril Vance. Ela e seus amigos procuram desvendar o mistério do templo de Celesta, onde pessoas que vem desaparecendo em uma cidade simples. E tudo se desenrola, no que parece uma história simples, mas que chegará a uma aventura épica. Onde o futuro de Velure está em jogo.
A autora é uma angraense (ou seja, de Angra dos Reis), e com sua obra ela quer falar sobre o que é a verdadeira liberdade; se o amor pode tudo mesmo; se os sonhos foram feitos para serem vividos; e o quão importantes podem ser os laços de amizade na resolução de grandes desafios.
De qualquer forma, ela é muito mais que isso. Para chamar a atenção para seus livros e a si, ela publica em algumas redes. Além do Twitter/X e Threads, ela também publica fotos no Instagram, TikTok e Youtube. Nesse último, você pode encontrar ela no canal, Pink & Dragons. Com ele, a autora descreve sobre seus livros, fala sobre seus gostos sobre cultura nerd, além de responder sobre sua vida e gostos, de forma mais íntima. Como ela descreve lá: "Canal dedicado ao público nerd! Com resenhas, gameplays e muito bate papo! Todas as redes @kath_r.w ."
Mas falado tudo isso, algo que descobri acompanhando ela, é que ela tem um canal mais adulto. Deixa eu explicar... Ela tem um Close Fans, uma plataforma de conteúdo adulto para pessoas que possam pagar. Algo igual ao OnlyFans, assim como o Threads é como o Twitter/X. E isso me espantou, mas diferente de anos atrás, isso me deixou curioso, e não averso a ideia.
O Luis Eduardo de anos atrás iria falar "como uma mina faz isso sendo escritora?". Hoje em dia, no entanto, sou mais mente aberta, e compreendo que isso possa ser por dois motivos. O primeiro é algo que eu vivo, que como escritor, ilustrador e professor, isso não me ajuda a pagar contas de casa. Fazer um projeto assim é bem justificável, especialmente depois da pandemia. E ai vem o segundo motivo.
Por que ela pode, ué! Ou quem sabe, ela por gostar de si, de se exibir, criou um perfil assim. E tá tudo certo também! Ela é realmente linda, não apenas para mim, mas para outras pessoas. Afinal, tem mina que sempre participou de revistas como Playboy ou Sexy, mas nunca foi "excomungada" nas TVs (com algumas exceções). Então, confiram os trabalhos dela. Seja na forma literária, ou na de conteúdo adulto. E sim eu pretendo um dia comprar o seu livro físico. Quando tiver grana sobrando, pois como falei, sou professor de história. Então, é um problema grave na minha vida manter grana. Triste, mas melhor que nada, não é? Enfim...
Ela demonstra mesmo gostar da cultura nerd, mas se aproveita disso para chamar a atenção para si. Seja mentalmente, através de seus livros, ou fisicamente, através da imagem de seu corpo, ela quer fazer essa influência para aumentar seus seguidores. E não há nada de errado. Ainda por cima, nesses últimos anos, temos muita gente sendo atrapalhada por isso. Como o autor de X-Men '97, Beau DeMayo. Isso tratarei mais a frente
Na área de livros. tem o link dela na Editora Dialetica: https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/cronicas-de-velure-a-aprendiz-de-necromante (que eu pretendo comprar). E na área do Close Fans, esse é o link: https://close.fans/mia (que eu pretendo assinar XP).
Confiram tudo, pois é relativamente fácil a encontrar nas redes sociais. Mas nem tanto na internet. XP

Nenhum comentário:

Postar um comentário