segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

A opinião de Cutiepiesensei sobre fãs tóxicos da Marvel

Esse texto é da cosplayer Cutiepiesensei, sobre a reação dos fãs a personagem negra Coração de Ferro, Riri Willians, nos filmes da Marvel. Uma observação é que esta figura, que a existe nas histórias em quadrinhos. E a reação de Cutie faz TODO o sentido.

Você viu todos os anúncios da Disney e da Marvel ontem? 🚨Desabafo chegando 🚨 ⠀

Tenho que ser honesta, estou um pouco (extremamente) decepcionada com algumas reações dos fãs a alguns anúncios. Cometi o erro de ler os comentários sobre o lançamento da série Ironheart. Claro, o ódio se espalha em massa no show de heróis liderado por uma mulher negra 🙃 Obviamente, isso não é nada novo ou surpreendente, estou incrivelmente triste. ⠀

Para começar, estou irritada com as pessoas furiosas porque Riri Williams é a estrela do show em vez de Morgan Stark. Mas tipo... POR QUE seria Morgan? A coisa toda sobre o Homem de Ferro e os trajes e essas coisas é que você tem que ser um gênio para construí-los, personalizá-los e tudo mais. Riri é uma SUPER GÊNIO REAL. Tipo classificada como uma aos 5 anos. Tem um histórico nos quadrinhos de luta e construção de trajes antidrogas e coisas assim. Morgan é filha de Tony... e é isso. Ela não é ele e não é classificada como algo particularmente especial, mesmo nos quadrinhos, pelo que posso dizer. Na verdade, nos quadrinhos ela nem é filha do Tony! E paramos com ela sendo uma criança; Tenho certeza que daremos uma espiada nela no MCU mais tarde. A questão é que o grito de “queremos Morgan” desses supostos “nerds” é uma forma terrivelmente velada de eles mostrarem que simplesmente não estão interessados em ver uma mulher negra antidroga no lugar de Tony. Porque nem faz sentido. ⠀

E antes que vocês cheguem com aquela coisa de “bem, atualmente...” sobre como vocês a odeiam por causa de como ela foi escrita nos quadrinhos... então explique por que MÚLTIPLAS pessoas estavam solicitando Morgan Stark? Um personagem que nem sequer está qualificado para a mesma posição? Tenho certeza de que nem TODOS não gostam de Riri por causa de sua raça. Mas é muito ingênuo pensar que uma grande porcentagem não pensa assim. A mesma merda aconteceu com StarFire/Anna Diop. Mesmo eu não era o maior fã dela não ser laranja e de sua roupa, mas a quantidade de ódio virtual que ela recebeu DEFINITIVAMENTE estava enraizada no racismo.
As pessoas reivindicarão diversidade “forçada”, mas o mundo É diverso. Os quadrinhos estiveram enraizados na branquitude e nos estereótipos por tanto tempo que sim, haverá alguma correção para isso no século 21. Vocês estão realmente sendo humanos ruins por causa de alguns personagens fictícios.

UGHH. Por que as pessoas têm que ser tão babacas??⠀

De qualquer forma, estou entusiasmada pra caralho por basicamente tudo (exceto Hawkeye...porque Hawkeye LOL, mas ainda vou assistir). Existe alguma coisa pela qual você está mais animado? Eu normalmente listaria meus favoritos, mas há MUITOS FAVORITOS para escolher haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário