domingo, 28 de janeiro de 2024

Blade: O caçador de vampiros

-Alguns idiotas tentam ir pelo caminho mais difícil...
Blade
Mais conhecido por ser interpretado por Wesley Snipes, em uma trilogia de filmes pela Newline e por uma série, pouco conhecida, e até um anime, Blade nasceu nas páginas da Marvel Comics.
Criado por Marv Wolfman e Gene Colan apareceu em Tomb of Dracula # 10 de 1973. Eric Cross Brooks nasceu em 1929, de uma mulher negra, chamada Vanessa Brooks. Ela foi enviada para Soho, na Inglaterra, onde encontrou abrigo em uma espécie de clube de jaz e bordel da Madame Veneri.
Vanessa já chegou grávida e ficou aos cuidados da Madame. Mas devido a uma complicação pela gravidez, precisou da ajuda de um médico. Diácono Frost, nesse caso.
Na realidade, ele era um falso médico, que veio ali se aproveitar da fraca Vanessa. E assim o fez, com a mãe morrendo. Mas Madame Veneri impede que a criança fosse morta, que conseguiu nascer e ela o criou.

-Você é humano.
Blade
-Quase. Sou advogado. Consórcio de saúde európeia.
Carter Kounen
Eric Brooks recebeu enzimas da criatura das trevas, devido ao cordão umbilical. O que lhe concederia algumas habilidades de vampiro, mas não seu caráter de atacar pessoas.
Com nove anos, Eric vê um senhor sendo atacado por outros homens. Eram na verdade vampiros. E ele os derrota. Descobre que aquele que salvou era Jamal Afari. Além de ser um músico de jazz, também era um caçador de vampiros. Que já teria derrotado o próprio Drácula. Os dois tem um relacionamento de pai e filho
Ainda assim, Jamal teria sido encontrado tempos depois pelo Senhor dos Vampiros, Drácula. E esse, transformou o pai adotivo de Eric Brooks. O que forçou aquele rapaz a matar seu antigo mentor.
Seu nome, Blade, foi como se autodenominou, devido as armas afiadas que preferia, ao matar vampiros.
Ele é imune a mordidas de vampiros, por já ter parte de sua maldição em seus genes, devido ao seu “pai”, Deacon Frost. Tem força, agilidade e resistência elevadas, taxa de regeneração alta e envelhece muito lentamente. É ótimo em artes marciais, além de dominar diversas armas, tais como facas, estacas, espadas, punhais e armas de fogo (em especial com bala de prata). Consegue detectar criaturas sobrenaturais.

Quer pegar o caçador? Começa com a presa.
Blade
Já participou de grupos como os Night Stalkers (Andarilhos Noturnos), Filhos da Meia-Noite, X-men e os Vingadores.
Devido a um confronto com o Morbius, o vampiro vivo, suas habilidades seriam modificas. Ao ser mordido pelo vilão do Homem-Aranha, ele perde todas as fraquezas de um vampiro. Sendo conhecido pelos seres das trevas como Daywalker (O Que Anda de Dia). Só necessitando mesmo tomar sangue, mas isso é evitado através de um soro que ele mesmo produz.
Muitas mudanças ocorreram no personagem, exatamente por conta dos filmes de Blade. Alguns fatos e fatores foram mexidos, pois o sucesso gerou na Marvel, a ideia de lidar com o personagem de outro modo. Até deixando ele mais parecido, na fisionomia, com Wesley Snipes. Isso aconteceu com alguns personagens como foi com o Homem de Ferro e o Senhor das Estrelas.
I-ya, eu-ya
Eu contra eu
Carne da minha carne
E mente da minha mente
Dois de um tipo, mas um não vai sobreviver
Massive Attack (ft. Mos Def) - I against I

Nenhum comentário:

Postar um comentário