quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

A Disney perdeu para obra que ingorou (Ou Nimona quebrou Wish)

Nimona merece um texto todo aqui, assim como Hazlin Hotel. Outra obra que merece ser citada aqui. Mas hoje, tratarei dessa obra que era uma web comic, foi pra Blue Sky, depois caiu na mão da Annapurna, foi transmitida pela Netflix e a Disney deixou de lado, sendo que ela ganhou de Wish. Só o filme comemorando os 100 anos da empresa.
Em 2015, a 20th Century Fox Animation adquiriu os direitos do web comic ‘Nimona’ para fazer um filme de animação que seria desenvolvido pela ‘Blue Sky’.
Ao que parece a obra, tanto como web comic, quanto como filme, seria uma obra LGBTQIAP+. Ou como prefiro facilitar, uma história queer. O que é até bizarro, pois a Disney sempre quer dar uma 
Mas depois que a Disney comprou a FOX, eles fecharam o estúdio ‘Blue Sky’ e o filme foi cancelado apesar de estar quase concluído. Em 2022, os direitos foram adquiridos pela Annapurna Pictures e Netflix.
Annapurna Interactive (nome fantasia de Annapurna Games, LLC) é uma publicadora de jogos eletrônicos estadunidense. A empresa é uma divisão da Annapurna Pictures, e foi fundada em 2016. Entre uma coisa produzida por ela, na área de games, foi o jogo Stray. Sim, aquele do gato que você se afeiçoa, que nem é por ele ser fofo. Mas todo o contexto daquele mundo! Entre tantas outras obras que são, como muitos chamam, "fora da caixinha", ou seja, não são simples. Que lidam mais com a arte de criar um jogo envolvente, onde a gameplay só contribui. Nos fazendo esquecer que é um jogo.
Agora o filme que foi cancelado pela Disney está indicado ao Oscar de ‘Melhor Longa de Animação’ e é o filme com mais indicações no ‘Annie’, premiação que reconhece o que há de melhor na animação.
Vemos que a Disney quer muitas vezes usar a pauta queer e fechar bons estúdios, mas ignora a comunidade LGBTQIAP+ e ignora obras desses lugares encerrados, por diversos motivos. Perdendo boas obras. Já diria o francês "c'est la vie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário