terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Suicide Squad é chato... Pro nerdola!

Cara, o game Suicide Squad: Kill the Justice League está entre nós. Feito pelo mesmo estúdio dos outros games da franquia Arkham, Rocksteady (City, Origins, Knight e Asylum), ele foi odiado por uma galera enorme. Pois, ao que parece, ele mata a Liga da Justiça inteira. Incluindo o Batman, o principal foco desse ódio generalizado. Mas o que está por de trás de tudo isso? Bem, tem gente tentando colocar mais lenha na fogueira, outros tentando explicar, mas eu tenho uma opinião mais simples e direta. Para isso, vou primeiro falar da galera nervosa com o game.
O canal Ei Nerd, do youtuber e streaming Peter, disse que isso se deve a um roteiro pouco coerente e sem sentido. Que na verdade, coisas que acontecem ali são pouco criativas. Muitas outras pessoas, para não ficarem apenas no ódio da morte do Batman, pela Arlequina, focam em outros pontos. Para mascarar esse inconformismo. Falam que o Tubarão Rei usar um anel do Lanterna é ridículo, pois ele é um vilão. Esses mesmos, nunca falaram nada sobre o Lobo, em HQs recente, usar um anel da tropa dos lanternas verdes, e socar Atrocitus fazendo um construto de um pênis!
O nerdola é contra um tubarão humanoide usar uma arma, mas um czariano usar um construto feito de um membro peniano, para ele está de boa... Vai se entender.
O Alexandre Linck - do Quadrinhos na Sarjeta - quis ir mais para uma área filosófica, na qual, para o gamer, o Batman que eles conheciam não era do mesmo tipo que começou na franquia Arkham. Visto que o primeiro jogo tinha roteiros do Bruce Timm, que também era responsável pela série animada do Morcegão, além de outras da linha DC Comics. E que ele deixou de ser um aristocrata, para ser um vigilante militarizado nos últimos games. O que não me cabe. O Bruce Wayne e seu alter-ego, passaram por situações pesadas. Mas mantiveram atitudes comuns (comuns para um personagem como o Batman, que fique claro!) nas situações do game. E os games, mesmo sendo bons, não tem uma questão de arte e roteiro tão bem desenvolvida como Red Dead Redemption ou The Last of Us.
Isso sem contar uma galera, que agora, está falando que essa Liga da Justiça do game, é clone. Mano... A verdade é o mais fácil... Nerdola é só chato mesmo. 
Aproveitando que citei The Last of Us, uma das atrizes da série foi ameaçada. Ela e o BEBÊ dela! Sim, os nerdolas ameaçaram uma criança. Então, o fandom, se guia por uma raiva sem motivos, por um game que nem é tão importante assim. Pois ele é a descontinuação dessa franquia. E pior! Esquecem que é o último trabalho de um mestre, o excelente Kevin Conroy! Ou que é apenas um jogo, nada demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário