segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Detalhes da cultura nerd

Megamente:
Em Megamente, Rosane usa vestidos de cores bem diferentes ao longo dele. Refletindo assim seu relacionamento com o protagonista.
Quando ela aparece pela primeira vez, ela usa um vestido vermelho, quando Megamente era seu inimigo. Já que vermelho é o oposto de azul. Mais tarde, ela veste roxo, pois ela e o protagonista desenvolvem melhor um relacionamento. Vermelho mais azul, dá roxo. E o vestido final dela é azul, já que ela aceitou ele totalmente.
Tartarugas Ninjas: Dos quadrinhos, para as mídias audiovisuais, os irmãos tartarugas, além dos nomes de artistas renascentistas, tem muito mas que nomes. Para também os diferenciar, e usar sabedoria oriental, de uma forma indireta. O que significa? Treinar seus pontos fracos, acima de seus pontos fortes.
Leonardo é o mais calmo, portanto usa a arma mais destrutiva. Isso acontece tanto pois ele deve liderar a equipe dessa forma, como um líder bem capaz, mas para o testar. Rafael usa uma arma defensiva, sendo que ele é o irmão mais agressivo do grupo. Donatello, o mais criativo, lógico e - muitas vezes - o mecânico do grupo, usa a arma mais simples. Miguelangelo é o mais distraído e brincalhão, e por isso usa a arma mais complicada. 
X-Men: Evolution: Note o quanto X-Men: Evolution, demonstra sua perfeição pela escolha dos Cavaleiros do Apocalipse.
O professor Xavier é escolhido como Morte, já que defende a vida. O sobrevivente de uma Guerra Mundial é o Guerra. Uma mulher como Mística, que tem um fator de cura que rivalizaria com o de Wolverine, é a Peste (essa última também poderia se transformar nas pragas do Egito Antigo). E por fim, dentro desse desenho animado, Tempestade, que já foi cultuada como uma deusa da colheita, passa a ser a Fome.
Calvin & Haroldo: "Calvin tem esse nome por causa de Calvino, um teólogo do século XVI  que acreditava em predestinação." BW
João Calvino (1509-1564) foi um teólogo, líder religioso e escritor francês.
Um dos pais do Calvinismo, cristianismo protestante, que discorreu, entre outros, acerca da depravação total do homem, ou seja, que o homem está naturalmente inclinado para promover o mal a seu próximo.
"A maioria das pessoas acha que Calvin é baseado em um filho meu ou em lembranças detalhadas da minha infância. Na verdade, *eu não tenho filhos e fui uma criança tranquila e obediente - quase o oposto de Calvin. Uma das razões por que é divertido escrever as falas de Calvin é que na maioria das vezes eu concordo com ele." BW
*(Na época em que Watterson escreveu esse texto, 1995, ele, realmente, não tinha filhos. Atualmente, até onde sabemos, ele tem uma filha chamada Violet).
"Calvin é autobiográfico em certo sentindo, porque ele encara as coisas da mesma forma que eu, mas na minha idade adulta, não na infância. Muitas das afirmações e metáforas de Calvin são minhas. Tenho para mim que a maioria das pessoas envelhece sem amadurecer e que dentro de cada adulto (e às vezes nem é preciso escavar muito fundo) existe um pestinha que quer que tudo seja feito à sua maneira. Eu uso Calvin como uma válvula de escape para minha própria imaturidade, como uma forma de manter um olhar curioso a respeito do mundo, como uma maneira de ridicularizar minhas próprias obsessões e como um modo de tecer comentário sobre a natureza humana.
Apesar de não querer alguém como Calvin na minha casa, no papel ele me ajuda a entender e suportar as coisas da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário